Depoente: Gláucia Cristina do Nascimento França
|
Profissão: Estudante do curso de Pedagogia da Metrocamp
|
Depoimento:Esse projeto comunidade em ação me proporcionou um dia diferente e inovador, a comunidade estava presente, as atrações foram ótimas, as oficinas estavam muito criativas. É bom ver um projeto educativo dando certo, estamos precisando disso, de nos envolver com outros afim de estar junto com as familiares e principalmente com as crianças que estão vivenciando algo educativo, alegre de bom exemplo.
|
Depoente: Thais Cristina Alves
|
Profissão: Estudante do curso de Administração da Metrocamp
|
Depoimento:Com muita satisfação participei do projeto da manicure e pude vivenciar a felicidades das mulheres, em poder pintar as unhas, em escolher a cor que mais gostava. No começo elas ficavam um pouco acanhadas, pois tinham as unhas roídas, mal dava para lixar, então eu conversava com elas e depois nem se importavam mais e com muita simplicidade elas comentavam sobre a vida delas. Quando eu terminava de pintar elas adoravam e elogiavam nosso trabalho, elas me perguntavam se nós éramos realmente manicures, eu expliquei que não, que era um projeto da faculdade, onde prestamos serviços a comunidade em troca da bolsa para estudar.
Uma senhora me marcou bastante, ela disse que queria pintar as unhas para vender os chocolates que ela mesma fazia, ela fica no centro da cidade com uma barraca, então queria estar bonita para vender mais e passar mais confiança aos seus clientes.
As meninas adoravam quando eu perguntava se elas gostavam de florzinha, elas ficavam encantadas, pois nunca tinham feito igual.
Relato nunca ter feito unha antes, mais a vontade de fazer elas felizes me ensinou a cada unha feita.
A cada atitude do projeto, tenho uma experiência de vida, a cada dia valorizo mais o que tenho, pois sei que muitos não tem nada. Não tenho muito também mais o pouco que conquisto valorizo bastante. Além de tudo tenho prazer em participar dos projetos, gostaria de ter mais tempo para ajudar, pois sei o quanto é valioso para as pessoas que está sendo beneficiada.
|
Depoente: Rodolfo Ferreira
|
Profissão: Estudante do curso de Administração da Metrocamp
|
Depoimento:Como representante do Projeto Amigos, posso dizer que o evento foi muito lucrativo para nós,
pois aprendemos muito, principalmente com as crianças, ficamos muito felizes em ajudar, mesmo que seja com pouca coisa, conseguíamos ver a felicidades das crianças ao saírem, com isso esperamos ajudar cada vez mais nos próximos eventos.
Abraços a Todos do Prometro e Muito Obrigado pelo apoio ao Projeto Amigos no dia do Evento, que Deus abençoe vocês!!
|
Depoente: Gustavo Henrique Quintanilha
|
Profissão: Estudante do curso de Administração da Metrocamp
|
Depoimento:Sobre a Ação realizada dia 27 na E.M. João Alves do Santos foi um dia diferente para muitas crianças, eu ajudei na oficina de palhaço e na lira, as quais pude ver um entusiasmo muito grande no rosto das crianças principalmente na lira que era uma coisa diferente pra mim e mais ainda para as crianças, ver a expressão de medo ao subirem na lira e logo em seguida de alegria e realização.
Na oficina de palhaço as crianças vinham com uma expectativa muito grande e ver o riso no rosto delas foi realmente muito gratificante, ver a humildade e a inocência estampada no rosto de cada uma delas.
Até a próxima ação!
|
Depoente: Daniela M. Monteiro da Silva
|
Profissão: Estudante do curso de Ciências Biomédicas da Metrocamp
|
Depoimento:É a segunda vez que participo deste projeto, no primeiro ano tive a oportunidade de ajudar na sala de fitas.
Neste ano fiquei na sala de manicure, foi impressionante, e ao mesmo tempo emocionante ver aquelas pessoas formando fila, pegando senha, nos mostrando que uma simples limpeza nas unhas, tinham uma grande importância para elas.
As crianças eufóricas, e no mesmo tempo, sentindo se vitoriosas, porque ter conseguido fazer a tão sonhada francesinha, outras felizes por ter a oportunidade de escolher um esmalte. Conversando com elas, elas diziam que estudavam naquela escola, e que tinham convidado amigas para participar deste evento, se sentindo “superiores e orgulhosas “pelo fato de tua escola ter um projeto deste. Com a auto - estima lá em cima. Como se de forma indireta, quisessem dizer o quanto a sua escola é boa, e que já era a segunda vez que sua escola teve este projeto, e que a das amiguinhas não.
Acho que um dos momentos mais emocionantes, foi quando uma criança me disse, é uma pena que é uma vez só no ano. E ainda me perguntou: - Tia, ano que vem você vem?
Pra muitos participar deste projeto, é só mais uma garantia de manter a bolsa Prometro, mas quando você se depara com aquelas pessoas, aquelas crianças e você vê a importância daquele projeto na vida deles, você percebe, que então pouco, eles acham que você fez muito, e a gratidão “observada no brilho dos olhinhos daquelas crianças” te digo com toda certeza não há dinheiro no mundo que pague.
|
Depoente: Ana Carolina Alves dos Santos
|
Profissão: Estudante do curso de Pedagogia da Metrocamp
|
Depoimento:Pra mim o evento foi muito gratificante, pois pude perceber que fazer para o outro é melhor do que se fosse pra mim, ver a alegria estampada no rostinho de cada um é muito bom!
Ver as crianças sorrindo com os jogos, brincadeiras e brinquedos não tem preço!!!
|
Depoente: Andrezza Cristina Veloso Fernandes
|
Profissão: Estudante do curso de Nutrição da Metrocamp
|
Depoimento:Neste dia foi bacana, eu fiquei na sala de cálculo do IMC (peso e altura), esta sala é direcionada para curso de Nutrição e Educação Física e foi de suma importância perceber o quanto as pessoas estavam preocupadas com a questão da alimentação saudável, desde crianças até os mais idosos e o interesse também tanto no cálculo do índice de massa corporal como também em seguir os ``10 passos para se ter uma alimentação boa``,foi gratificante a interação com estas pessoas e pretendo cada vez mais vivenciar experiências como esta
|
Depoente: Silvia Maria Siqueira Maciel Stancato
|
Profissão: Estudante do curso de Direito da Metrocamp
|
Depoimento:Foi uma experiência muito boa, poder ter contato direto e poder colaborar com o projeto.
Inicialmente fiquei na recepção, depois no grupo de apoio, pintei algumas unhas e colaborei na sala das Pipas (nesta última apareci em algumas fotos)!
Me envolvi com o projeto e acredito que o caminho para a solidariedade seja esse, que os alunos dêem um pouco de si para poder receber em troca experiências ( que não aprenderemos em livros ) e que ficarão para sempre.
|
Depoente: Kelly Cristina Atauri
|
Profissão: Estudante do curso de Normal Superior da Metrocamp
|
Depoimento:Gostaria de parabenizar toda a equipe do ProMETRO pela excelente organização e pelo exemplar trabalho que foi realizado no dia 27 de Setembro. Confesso que estava bastante desmotivada a ir ao encontro, pois em outras experiências, não havia ficado satisfeita. Porém, fui surpreendida pela realização do excelente evento!
Parabéns a todos que participaram do evento (de corpo presente ou não). E espero que ainda possamos alegrar a muitas crianças e dar a muitas delas o prazer de um enorme sorriso!
|
Depoente: Izabela Levy dos Santos Alves
|
Profissão: Estudante do curso de Letras - Português/Inglês da Metrocamp
|
Depoimento:Foi um dia super bacana, pois contamos com participação da criançada que nos fez lembrar de quando éramos criança. O evento contribuiu muito para a interação deles com os adultos, uma vez que promovemos algumas oficinas de brinquedos pedagógicos; contação de histórias, construção de pipas, máscara de gesso, manicure, ensaios de danças, massagens entre outras atividades.
Participei e aprovei!
|
Depoente: Estéfani de Paula
|
Profissão: Estudante do curso de Ciências Contábeis da Metrocamp
|
Depoimento:Na minha opinião, o maior aprendizado que os alunos do prometro poderiam ter é a conciência da existência de um bairro distante, abandonado socialmente, onde os políticos lembram de sua existência no período eleitoral, para infestá-lo de promessas e outros lixos de campanha. E os alunos do Prometro ao tomarem ciência da condição de vida dessas pessoas, deveriam no minimo parar de pensar em balada, bebidas e todas essas coisas supérfluas e prestar um pouco mais de atenção na forma em que sua cidade ( estado e país ) são governados e se interessar mais como é aplicado os recursos que deveriam ser destinados à essas pessoas.
Por muitas vezes ouve-se falar de que não devemos esperar que o governo resolva todos os problemas da sociedade, mas também não adianta tomar ações que diminuem o incêndio se pequenas chamas continuarem sempre queimando.
|