Depoimentos - 2010

DEPOIMENTOS
Depoente: Maria Roseane Ferreira Acioli
Profissão: estudante de administração
Depoimento:Sempre há o que fazer e sempre há pessoas necessitadas prontas para receber. Se cada vez mais pessoas, saíssem mais de sua zona de conforto e procurasse dar uma olhada em volta, decididamente, poderíamos contribuir para minimizar o sofrimento do próximo. E não precisa de grandes ações! Esse foi o meu maior aprendizado para essa vivência em particular. Os benefícios ocultos que conseguimos foi infinitamente valoroso para eles O carinho, atenção que recebemos foi extremamente gratificante.

Depoente: Fernandes Vieira Neto
Profissão: Estudante de administração
Depoimento:Nossa visita a casa do pobre nos mostrou como é importante termos uma grande responsabilidade social e sempre nos empenhar a esses trabalhos. Na visita a esse abrigo percebi como é grande a falta de assistência de alguns familiares, pois muitos dos idosos são abandonados pela própria família. Percebi também que são grandes as necessidades existentes lá e a maior delas é a falta de fraldas geriátricas. Lá no abrigo os idosos são muito bem cuidados, eles têm assistência de enfermeira e de um grupo de estudantes de enfermagem. Nos como estudantes de administração poderíamos fazer campanhas para arrecadar fraldas geriátricas, fazer palestras para mostrar como é importante a responsabilidade social e tentar sensibilizar algumas pessoas e torná-las voluntárias.

Depoente: Bruno Fernando Cota Rosa
Profissão: Estudante de Administração
Depoimento:Obrigado por fazerem do aprendizado não um trabalho, mas um contentamento. Por fazerem com que nos sentíssemos pessoas de valor; por nos ajudarem a descobrir o que fazer de melhor e, assim, fazê-lo cada vez melhor. Obrigado por afastarem o medo das coisas que pudéssemos não compreender; levando-nos, por fim, a compreendê-las...Por resolverem o que achávamos complicados... Por serem pessoas dignas de nossa total confiança e a quem podemos recorrer quando a vida se mostrar difícil...Obrigado por nos convencerem de que éramos melhores do que suspeitávamos

Depoente: Joeli Ferreira de Oliveira
Profissão: Estudante de Administração
Depoimento:Assusta a capacidade do ser humano de abandonar, mas também nos dá a chance de ver outros que doam sem querer nada em troca. Ótimo descobrir que as vezes com o que nos parece pouco podemos fazer outro feliz. Doe, é muito bom.

Depoente: Victor Baltar da Cunha Lima
Profissão: Estudante de Administração
Depoimento:No comportamento humano, a responsabilidade social e o voluntariado nos fazem sentir mais útil, nos fazem entender que nossos problemas são pequenos quando comparados aos de quem realmente precisa da nossa ajuda, nos faz sentir mais humano e ajuda a aflorar o nosso amor para com o próximo e a entender que se, cada um fizer a sua parte, iremos construir um mundo melhor de se viver.

Depoente: Dulcilene Macia Moreira Penna
Profissão: Estudante de Administração
Depoimento:A ação que tivemos essa semana alem de ter sido humanitária, ela e de extrema importância para nosso crescimento profissional, ... que nos faz refletir em nosso comportamento humano e profissional e que podemos ser solidários a ajudar as pessoas não fazendo distinção de espécie alguma de cor raça ou idade.

Depoente: Edileusa Jerônimo De Oliveira Mota
Profissão: Estudante de Administração
Depoimento:... percebi que é importante saber tratar bem o próximo e auxiliá-lo sempre que preciso em suas necessidades, é triste ver como os idosos vivem sem nenhuma perspectiva de vida.

Depoente: Lucas Buarque Ramirez
Profissão: Estudante de administação
Depoimento:Estas visitas nos faz refletir, e chega a nos espantar, ao ver a capacidade de algumas pessoas em abandonar outra, ainda mais um familiar, e não mais assisti-lo, por isso se faz muito importante doar um pouco de seu tempo e alguns objetos, sem pedir nada em troca, pois muitas vezes o que parece pouco para nós, significa muito para alguém que está sozinho precisando de atenção e carinho. Nesta visita não pude participar, porém já faço visitas em abrigos e orfanatos junto à igreja da minha comunidade, e com isso posso falar sobre o voluntariado, que é algo de fundamental importância para o crescimento pessoal, enquanto cidadões.