Atividades - 2020

Nome da Atividade: 2º SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA - DIÁLOGOS E REFLEXÕES
Cursos Envolvidos: PEDAGOGIA, HISTÓRIA, ADM, FISIOTERAPIA, EDUCAÇÃO FÍSICA
Endereço: UNIS SÃO LOURENÇO
Cidade:SÃO LOURENÇO
Bairro: CENTRO
UF: MG
Data: 22/09/2020
Hora: 19:00:00
Frequência de realização desta atividade pela instituição: Atividade exclusivamente realizada durante a Semana da Responsabilidade Social
Descrição:

A educação inclusiva parte do princípio de que todos têm o direito de acesso ao conhecimento sem nenhuma forma de discriminação. Tem como objetivo reverter a realidade histórica do país marcada pela desigualdade e exclusão. A política educacional inclusiva da rede pública estadual de educação é orientada pelo reconhecimento deste direito, respeito à individualidade e valorização da diversidade. (GUIA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL MINAS GERAIS.2014)

 

Além das questões educacionais, a inserção social dos indivíduos com necessidades e o respeito a seus direitos, são assuntos que devem ser trazidos à discussão de maneira a envolver todos os segmentos da sociedade, para que se cumpram as políticas públicas, idealizem novas propostas de inclusão e oportunizem uma relação dialógica e abrangente sobre o tema. Diversas áreas serão discutidas, tais como esporte e laser, fisioterapia, saúde, educação, políticas públicas voltadas ao atendimento ao deficiente. Portanto, a realização deste 2º Seminário de Educação Inclusiva justifica-se por se tratar de uma iniciativa relevante, que irá proporcionar momentos de discussão e reflexão, trazendo olhares e significações diversas sobre tão importante matéria, vislumbrando o envolvimento de toda sociedade para a causa da inclusão.