Atividades - 2020

Nome da Atividade: Arrecadacao de produtos de limpeza para o Asilo Sao Vicente de Paula
Cursos Envolvidos: Enfermagem e Sistemas de Informacao
Endereço: Libertas - Faculdades Integradas
Cidade:Sao Sebastiao do Paraiso
Bairro: Lagoinha
UF: MG
Data: 30/10/2020
Hora: 17:00:00
Frequência de realização desta atividade pela instituição: Atividade exclusivamente realizada durante a Semana da Responsabilidade Social
Descrição:

Dado o contexto atual, o asilo esta passando por algumas Itens de maior necessidade, desta forma desenvolvemos um projeto para arrecadação de produtos de higiene pelos alunos de todos os períodos do curso de enfermagem e sistema de informacao para doar ao Lar Asilo São Vicente de Paulo.

Água sanitária 
Detergente
Papel higiênico 
Fraldas descartáveis tam G
Hidratante 
Desodorante 
Shampoo 
Condicionador



Nome da Atividade: Projeto Higia - Faceshield covid 19
Cursos Envolvidos: todos os cursos da IES
Endereço: Libertas - Faculdades Integradas
Cidade:Sao Sebastiao do Paraiso.
Bairro: Lagoinha
UF: MG
Data: 03/04/2020
Hora: 10:00:00
Frequência de realização desta atividade pela instituição: Atividade realizada durante o ano
Descrição:

Faculdade Libertas confecciona e doa protetores faciais para Santa Casa

Dirigentes e representantes da Faculdade Libertas Integradas, de São Sebastião do Paraíso, entregaram na tarde de sexta-feira,4, 60 máscaras de proteção facial na Santa Casa de Misericórdia. O material foi produzido utilizando-se de impressora 3D da instituição e que são utilizadas pelos alunos do curso de Sistema de Informação. “Agradecemos imensamente a doação da Faculdade Libertas que será de muita valia para nossa instituição”, anunciou a assessoria de comunicação do hospital.

A Faculdade Libertas se junta a tantas outras iniciativas que se espalha pelo Brasil com o propósito de produzir os protetores faciais com lâminas de acetato. O equipamento tem se mostrado eficiente utilitário para quem trabalha na linha de frente e precisa de proteção para o combate ao novo coronavírus. A instituição utiliza um equipamento para impressão em 3D foi adquirido em 2018 e tornou-se importante ferramenta para diversos trabalhos dos alunos, ampliando o conhecimento e enriquecendo as atividades no campo da computação gráfica.

Inicialmente foram produzidas 60 máscaras de proteção individual facial que serão utilizados por médicos e equipes de enfermagens da Santa Casa no tratamento e atendimento a pacientes na Unidade de Tratamento Intensiva.

Participaram da entrega Davidson Scarano, diretor Acadêmico da Libertas; Denise Almeida, coordenadora do Curso de Enfermagem; Ely Prado, professor do curso de Sistema de Informação e Kenia Carvalho, fisioterapeuta idealizadora do projeto, juntamente com a equipe da Santa Casa.

A assessoria de comunicação do hospital divulgou nota sobre a entrega. “Recebemos hoje em nosso hospital a equipe da Faculdade Libertas onde fizeram a doação de 60 máscaras produzidas em impressora 3D pelo seu departamento de sistema de informação”, anuncia.

Em seguida veio o agradecimento em que afirma que “as máscaras serão usadas pela nossa equipe médica, equipe de fisioterapia e de enfermagem. Agradecemos imensamente a doação da Faculdade Libertas que será de muita valia para nossa instituição”, finaliza.

Fonte: http://www.jornaldosudoeste.com.br/noticia.php?codigo=206026