Depoimentos - 2011

DEPOIMENTOS
Depoente: Maria Bernadete Zimermann - moradora atendida - Lar Legal
Profissão: Dona de Casa
Depoimento:*A moradora destacou os beneficios e a comodidade que esse projeto traz para a região. *Ela comenta que a máquina que nós levamos para o local para tirar cópias é uma forma muito boa de beneficiar aqueles que não puderam se preparar tirando cópias de seus documentos antes da chagada dos alunos para as entrevistas. *Parabenizou os alunos pela força de vontade de acordar cedo e sairem de casa em pleno sabado de manhã para poder ajudar no projeto. *Afirmou com toda vontade que nesse processo os alunos aprendem muito com a dificuldade das outras pessoas, podendo assim adicionar conhecimentos para o seu dia-a-dia e para sua vida futuramente.

Depoente: Carla Monteiro
Profissão: estagiária e estudante de Publicidade e Propaganda na Uniban
Depoimento:Em relação ao projeto Lar Legal, posso dizer que ja aprendi muito, conheci pessoas diferentes , me comovi com histórias , fiquei feliz por ajudar alguém, e aprendi o valor de poder fazer alguem feliz. Esse trabalho merece todo o apoio, pois ele visa apenas beneficiar as pessoas e fazer o bem. É praticamente impossivel explicar o que sinto quando chego na casa de alguem para coletar os dados e pegar a documentação ,tem gente que convida para entrar, tomar café , conversar, tem pessoas que são carentes apenas de uma coisa : ATENÇÃO! Trabalhar com pessoas desse tipo é muito bom, a gente aprende com a simplicidade delas a dar valor as pequenas coisas da vida. Talvez quando começamos a realizar as visitas nem era tão bom assim, mais com o passar dos encontros cada vez você fica mais feliz em ajudar quem realmente precisa. O projeto Lar legal ,os alunos , os professores e a faculdade merecem PARABÉNS por esse trabalho de sucesso que vem realizando na região.

Depoente: Patrícia Mombach - Voluntária Lar Legal
Profissão: Professora - Direito Uniban
Depoimento:O projeto é algo essencial. A comuniddae tem o direito de ter sua moradia propria sem o medo de futuramente perder tudo pela falta de documentos regularizados.