Depoimentos - 2006

DEPOIMENTOS
Depoente: Stela Maris
Profissão: Aluna de Enfermagem
Depoimento:É sempre muito válido sair da condição de estudante e partir para a prática e ver que a realidade é outra. Nosso grupo ficou com a recreação, isso é, com as crianças a parte mais animada do projeto. Levamos um carrinho de algodão doce e uma cama elástica, pelas carinhas eles adoraram, pois tudo era muita novidade, sem contar com a pintura no rosto que demonstrava e explorava a criatividade de cada um.

Depoente: Raquel Martins
Profissão: estudante de enfermagem
Depoimento:É valido ressaltar o tanto de mães menores de idade. Aquelas crianças ficaram muito felizes com a recreação, brincaram e cantaram musicas que lembraram a minha infância por serem musicas gospel. Foi muito bom poder levar um pouco de alegria aquelas crianças.

Depoente: Leticia do Amparo
Profissão: estudante de enfermagem
Depoimento:O trabalho social desenvolvido no Parque Tremendão pelos estudantes do curso de enfermagem, representa para todos muito mais que uma avaliação, além de nos desenvolver enquanto profissionais nos mostrou a importância da responsabilidade social , que especialmente na enfermagem está sempre presente. Foi oferecido para as crianças da comunidade lazer, como cama elástica e algodão doce, paralelamente foram ministrados palestras aos adultos sobre prevenção e cuidados da osteoporose. Todos também puderam partilhar um lanche coletivo servido durante o evento. O objetivo dessa ação além de integrar a comunidade, foi principalmente ensinar através de formas alternativas a importância dos cuidados com a saúde. Afinal é uma grande responsabilidade da área da saúde conscientizar a população a respeito da prevenção de doenças.

Depoente: Daiza Soares
Profissão: estudante de enfermagem
Depoimento:De inicio pensei que fosse muito chato, mas ao me deparar com pessoas humilde e simples a minha concepção mudou. Percebi a carência daquela comunidade, pois um simples acontecimento como a nossa VT INTEGRADA, foi capaz de reunir varias pessoas que necessitavam de momento de lazer. Uma das coisas que me emocionou foi à resposta dada pelas crianças quando foram pintados os seus rostos, pude perceber o quanto causou satisfação a elas. Cada criança queria um desenho, mesmo que este não estivesse perfeito, elas adoraram ver seu rostinho pintado com um bichinho e logo ia mostrar para seus pais, isso me sensibilizou bastante. Quando fiquei na cama elástica para orientar e regular as crianças que pulasse nela, fiquei pensando que aquele brinquedo para tantos é um brinquedo corriqueiro, para eles uma novidade. É muito gratificante poder proporcionar momentos de alegria para pessoas que dificilmente o têm, isto é algo que alem de comover é muito gratificante. Além das brincadeiras, oferecemos algodão doce que foi bem aceito por todos. Nossa atividade foi um sucesso, deveríamos ter mais condições e disponibilidade para poder levar a outra comunidade carente o que foi proporcionado a esta.