Depoimentos - 2006

DEPOIMENTOS
Depoente: Valci Vieira dos Santos
Profissão: Professor
Depoimento:A Fundação Francisco de Assis, mantenedora da Faculdade do Sul da Bahia-FASB, desde sua gênese, tem se preocupado em desenvolver projetos sociais que vão ao encontro das necessidades do município de Teixeira de Freitas e dos municípios circunvizinhos, a partir do desenvolvimento de atividades que proporcionam a interlocução entre o mundo acadêmico e a comunidade externa. Assim, a cada dia, percebemos o estreitamento de laços entre os segmentos sociais de nossa Região.

Depoente: Fenanda Maria Ribeiro
Profissão: Supervisora de TI
Depoimento:A Faculdade do Sul da Bahia possibilita a todos nós funcionários: libertar o espírito empreendedor, potencializar os nossos recursos humanos, criar sinergia no ambiente de trabalho, orientar nossos esforços em equipes e ter sempre a visão sistêmica do processo, agir com integridade e respeitabilidade, ter iniciativa, ser proativo e possuir abordagem propositiva, melhorar o patrimônio institucional, buscar a liderança pela qualidade e pela inovação e construir e manter a confiabilidade em todos os nossos relacionamentos.

Depoente: Sélcio de Souza Silva
Profissão: Professor
Depoimento:A Fundação Francisco de Assis nasceu preocupada com as questões sociais, daí a necessidade de não esquecer o seu principal objetivo, que é levar a educação não só àqueles que podem ter maior acesso ao ensino superior, mas a todos que, por conta de dificuldades várias, estão ainda à margem da comunidade.

Depoente: Lay Alves Ribeiro
Profissão: Presidente da Mantenedora
Depoimento:A Fundação Francisco de Assis nasce no ano 2000, trazendo desde o início, a preocupação com o desenvolvimento cultural e acadêmico do município onde se situa e das regiões circunvizinhas. Suas ações conduzidas, sob o olhar dos que têm dificuldades de acesso ao conhecimento, têm colaborado em muito, para a obtenção do fim a que se propõe: - Colaborar com os órgãos públicos, privados e entidades, promovendo meios ou recursos que visem e atuem na realização dos benefícios dos interesses sociais; - Fundar, manter e administrar entidades, obras de serviços, centros culturais, museus, bibliotecas, creches e centros de lazer sem a finalidade de lucros, dentre outros.

Depoente: Aline Oliveira Ribeiro
Profissão: Auxiliar Financeiro - Setor de Cobrança
Depoimento:LIBERDADE DE PENSAMENTO E RESPONSABILIDADE. A Fasb proporciona todas as condições para que eu possa me tornar um profissional de sucesso e cidadão de respeito.

Depoente: Edinete Luzia Zanardo Silva
Profissão: Secretária Acadêmica
Depoimento:O ensino superior nos mostra novos caminhos para um futuro melhor. A FASB participa deste processo através dos seus cursos de graduação e pós-graduação. O corpo docente que atua nos cursos é proveniente desta e de outras regiões do Brasil, o que contribui para discussões diversas. A FASB também está presente na comunidade através de seus projetos sociais, colaborando para uma melhor qualidade de vida dos moradores do extremo sul da Bahia.

Depoente: Ednei Cristiano da Silva
Profissão: Web Designer
Depoimento:Além de pioneira em educacao superior privada no Extremo Sul Baiano, a FASB deu a grande oportunidade de exercer minha profissão, de webdesigner, de forma ágil e independente. A FASB serve como um laboratório para meus estudos em programação e vejo que meu crescimento ajuda de, certa forma, o crescimento da FASB no mundo virtual.

Depoente: Wilson Alves de Araújo
Profissão: Coordenador de Curso
Depoimento:Como colaborador da Instituição de Ensino Superior (IES) - FASB, desde 2002, sinto-me orgulhoso de laborar em uma instituição que tem como premissa básica à Educação de excelência e de qualidade. A promoção do conhecimento, com responsalibidade e ética, a busca da formação do homem, íntegro e comprometido com o desenvlvimento da nossa região e país, torna a nossa missão extremamente gratificante. Destaca-se, o papel da IES, no desenvolvimento de ações de responsabilidade e da inclusão social. Na atualidade, os colaboradores de uma organização, demonstram satisfação quando a sua empresa envolve-se em projetos que tenham com objetivo principal o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida de sua comunidade. Outro destaque, sem dúvida, é o ambiente organizacional de nossa IES. Respeito, comprometimento e dedicação, são fatores recorrentes no nosso ambiente de trabalho, isto faz diferença.

Depoente: Gilvana Gilvana Mary C. Souto
Profissão: Coordenadora do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos
Depoimento:Muito mais do que uma instituição educacional, a FASB é um espaço que privilegia a interação humana e as grandes questões que norteiam o crescimento de quem dela faz parte. Como colaboradores, sabemos onde queremos chegar, através de uma visão macro e ações pautadas na ética e na qualidade da formação educacional, profissional e cidadã de nossos acadêmicos.