Depoimentos - 2020

DEPOIMENTOS
Depoente: Ludimila Tavares Rocha Silva
Profissão: Coordenadora da responsabilidade social da IES
Depoimento:

Este ano, em virtude da pandemia, tivemos um desafio imenso em dar continuidade às nossas ações de responsabilidade socioambiental. Nossas campanhas são permanentes, mas com as aulas remotas, tivemos que incentivar, ainda mais, a nossa comunidade acadêmica para a participação das campanhas! Estamos satisfeitos porque tem dado resultado! O Promove Solidário, realizado no dia 12 de dezembro, envolveu a comunidade acadêmica e a sociedade com a arrecadação de donativos, que sempre são destinados a entidades carentes da cidade.



Depoente: José Geraldo dos Santos Barbosa
Profissão: Professor do curso de Engenharia Civil
Depoimento:

Fazer o bem, sem olhar a quem é muito importante! Mas, ajudar aqueles que às vezes não têm o carinho e a presença de seus familiares, principalmente agora em época de pandemia, é mágico.  Não tivemos o contato com os idosos, para a segurança deles, mas sabemos que as doações feitas pelos alunos da Faculdade Promove de Sete Lagoas vão fazer diferença nas vidas dessas pessoas. Tudo começou com uma brincadeira de sala de aula "virtual" de Cálculo 3 e terminou em vários gestos de amor. Obrigado a toda família "FACULDADE PROMOVE DE SETE LAGOAS" por nos proporcionar esses momentos.



Depoente: Nayara pereira Breder Roque
Profissão: Diretora Acadêmica da Faculdade Promove de Sete Lagoas
Depoimento:

Apesar de todas as restrições impostas pela pandemia, não poderíamos deixar de realizar esse evento que tanto bem faz à comunidade que recebe as doações e às pessoas envolvidas no processo. E a proposta do Drive Thru para essa edição do Promove Solidário, mostrou-se muito eficaz. Inovamos e nos surpreendemos com a receptividade e colaboração de toda a comunidade acadêmica. Foi um momento especial e uma experiência que nos abriu novas possibilidades. Para a Instituição ficou a gratidão aos que contribuíram, seja com doações e/ou o próprio trabalho e a satisfação de cumprir novamente com sua responsabilidade social. Para a comunidade, certamente fica o alento de ter parte de suas necessidades atendidas e a alegria de participar de um evento tão relevante!



Depoente: Cristiano Ramon Dias Melo
Profissão: Assessor de Comunicação
Depoimento:

Este é o segundo ano que participo do Promove Solidário, sempre é um evento com mobilização de muitas pessoas e atividades. Este ano foi e está sendo mundo difícil para todos devido a pandemia e tivemos de adaptar para uma forma mais simples; mesmo assim foi bacana ver a solidariedade das pessoas e a alegria delas de estarem ajudando de alguma forma. A mensagem que ficou foi que, mesmo com o distanciamento e com essa situação, mesmo que seja pouco, sempre podemos fazer algo pelo outro.



Depoente: Isabella OIiveira França
Profissão: Acadêmica de Engenharia Civil
Depoimento:

A minha participação no Promove Solidário foi muito boa, ajudar o próximo sem olhar a quem é a melhor coisa que se pode fazer. Espero que mesmo depois que eu me formar, eu continue a fazer parte do projeto maravilhoso que a faculdade faz todo ano!



Depoente: Barbara Aichinger
Profissão: Acadêmica de Comunicação Social, membro da Atlética Muralha
Depoimento:

Ser solidário é agir com o coração, sem outros interesses, o que para muitas pessoas acaba sendo um desafio. A minha participação no Promove Solidário foi muito boa, podendo se comunicar com o próximo, ajudá-lo de forma eficiente, trazendo uma imensa energia e uma grande alegria, sem nenhuma sensação de cansaço, isso que o que me motiva a sempre fazer o bem.



Depoente: Jamie Kathleen Rodrigues Almeida
Profissão: Acadêmica de Comunicação Social, membro da Atlética Muralha
Depoimento:

O Promove Solidário é um acesso que acontece todo ano presencialmente, mas este ano infezlimente não foi possível ser realizado, mas tive a satisfação de participar do Promove Solidário drive-thru, que foi uma experiência para saber que em meio a tudo que está acontecendo no mundo as pessoas estão tomando um lugar melhor e sendo mais solidárias, se colocando no lugar do outro se eu tenho em casa e está sobrando você ajudar quem está precisando, então me acendeu um esperança que nosso país ainda vai ser um país solidário, pois sempre devemos estender a mão ao próximo, pois amanhã quem pode estar precisando pode ser qualquer um de nós que estávamos ali arrecadando.