Depoimentos - 2008

DEPOIMENTOS
Depoente: Kátia Maria Capucci Fabri
Profissão: Coordenadora do Curso de Letras
Depoimento:Este projeto tem atingido o seu objetivo que é sensibilizar o graduando de Letras em relação aos problemas que ocorrem na comunidade que o cerca e estimulá-lo a agir para minimizar esse problemas. Assim, ir até as crianças hospitalizadas e contar histórias usando diferentes técnicas tem sido uma experiência ímpar para os nossos graduando. O grupo de contadores de histórias é coordenado pela Professora de Literatura Infanto Juvenil, Professora Ana Tereza Teixeira Nunes, que desenvolve um trabalho maravilhoso na comunidade.

Depoente: Kátia Maria Capucci Fabri
Profissão: Coordenadora do curso de Letras
Depoimento:Por meio do projeto Leia e passe adiante pode-se chegar até a comunidade, sensibilizando-a para a importância da leitura. Uma leitura prazerosa, divertida, sem compromisso com tarefas. Os livros são coloridos, ilustrados, atraentes, possibilitando uma aproximação amorosa entre leitor e livro. Este projeto ocorre sempre com muito sucesso em escolas públicas e privadas, em creches e em entidades que acolhem crianças carentes e crianças e adolescentes com deficiências física e mental.

Depoente: Maria Lúcia de Azevedo Botelho
Profissão: Coordenadora do curso de Sistemas de Informação
Depoimento:Os alunos do curso de Sistemas de Informação ficaram bastante entusiasmados com a proposta do BIB INCLUSÃO: OFICINA DE INFORMÁTICA. As aulas são preparadas buscando recursos diversos objetivando tornar o aprendizado cada vez mais interessante e atrelado ao lúdico.

Depoente: Glêce Terezinha de Paula Neri
Profissão: Auxiliar de serviços gerais
Depoimento:O curso de informática é muito bom. Para quem não sabia nada de computação, como eu, o curso ajudou muito. Depois do curso, estou pensando até em comprar um computador, para exercitar as coisas que aprendi.

Depoente: Sônia Maria RezendePaolinelli
Profissão: Bibliotecária
Depoimento:O projeto BIB INCLUSÃO ACONTECE NA BIBLIOTECA - Oficina Brincando de Aprender surgiu da intenção de se utilizar os recursos disponíveis na Biblioteca Dora Sivieri, tais como, acervo, espaço físico e recursos humanos em função de um bem social. Esta ação foi muito gratificante e, o contato com as crianças da APAE nos sensibilizou bastante. São crianças muito especiais, carinhosas e divertidas. Foi um aprendizado mútuo.