Depoimentos - 2011

DEPOIMENTOS
Depoente: ROMEU JUNIOR
Profissão: ESTUDANTE - SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
Depoimento:Sinto-me totalmente útil ao ter realizado esse trabalho com colegas de Faculdade que conheci a muito pouco tempo durante as aulas de capacitação para o Projeto Rondon, mas que se tornaram muito especiais para mim neste curto espaço de tempo. Vejo que atividades como esta, do dia da responsabilidade social, ajudam e beneficiam pessoas próximas e entidades que necessitam de um auxílio qualquer. A realidade da nossa sociedade ilustra a necessidade de voluntariado e ajuda. E se a pessoa gosta de ajudar, se ela sente-se tocada por questões ou situações em dificuldade, a motivação para o trabalho voluntário ocorre com naturalidade. Estar ciente de que cada indivíduo é responsável pela nossa sociedade é uma obrigação de todos, e assim devemos cuidar um dos outros.

Depoente: HEIANE SOUZA
Profissão: ESTUDANTE - HISTÓRIA
Depoimento: Eu ja tenho experiência com trabalhos voluntarios, fui catequista por 6 anos e trabalhei com crianças, adolescentes, adultos e idosos e estou afastada em virtude do trabalho e dos estudos quando vi que podia retomar meus trabalhos voluntarios e concilia-los com os estudos fiquei muito feliz pois o trabalho voluntário me faz pensar que eu consigo mudar o contexto que vivo. Fomos para o dia da responsabilidade social (Chamada Carinhosamente de Operação Brazlândia) e fui para passar conhecimento e acabou que absolvi mais conhecimento do que passei, aprendi que eu faço a diferença e quando unimos nossa força juntos mudamos a vida de outras pessoas. Fazer parte do Projeto Rondon não é apenas ir e brincar com crianças é entender que eu posso muda-los mas elas podem me transformar numa pessoa cada vez melhor.`` Heiane

Depoente: LUCIANO ANDRÉ
Profissão: ESTUDANTE - SERVIÇO SOCIAL
Depoimento:Alunos do PROJEÇÃO CEILANDIA DO CURSO SERVIÇO SOCIAL ORGANIZA DOAÇÃO DE SANGUE Responsabilidade . Esse sentimento transforma o egoísmo em altruísmo, o que se traduz numa atitude de ser gentil, ajudar os que precisam, praticar atos anônimos de generosidade. Trata-se de agir dando valor aos outros, o que vai transformando o mundo num lugar melhor para se viver. DOAÇẪO DE SANGUE FAÇA PARTE DESTA CORRENTE DO BEM.