Postado por: FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE SERGIPE - FANESE

Postado em: 27/09/2014

Fonte: HTTP://WWW.FANESE.EDU.BR/?P=913


Ainda dentro da programação alusiva à Semana de Responsabilidade Social, a Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe (Fanese) realizou o I Qualivida. O evento, realizado durante toda a tarde deste sábado (27), reuniu centenas de alunos de vários cursos e profissionais dos mais variados segmentos.

Saúde e Segurança foram palavras de ordem no I Qualivida da Fanese. Foi uma tarde de sábado recheada de atividades para os alunos e professores.

Primeiramente houve a apresentação de um grupo de dança dos alunos da Escola de Ensino Fundamental Lourival Fontes. Em seguida os alunos curtiram o show musical do cantor Jhonatan Freitas. Foram distribuídas pelo prof. Eduardo Ubirajara dicas de uma alimentação saudável;  houve a exposição dos banners dos alunos da disciplina Saúde e Segurança do Trabalho, conduzidos pela profa. Wanusa Centurión, bem como aconteceram várias palestras com temas relacionados a qualidade de vida.

O objetivo do I Qualivida sobre disseminação de conceitos relacionados à qualidade de vida e promoção do bem estar dos participantes foi alcançado com êxito. Um sucesso de público, repleto de atividades que fazem bem ao corpo, espírito e mente. Foi uma tarde extremamente prazerosa, os alunos participaram de vários exercícios físicos e lúdicos, realizados com bastante descontração.

De acordo com a coordenadora do curso de Recursos Humanos e Logística, Wanusa Campos Centurión, foi organizado por uma comissão de professores e funcionários da Fanese, dos mais diversos cursos, na perspectiva de propiciar aos alunos a troca de informações sobre saúde, segurança, diversidade e vários outros elementos cotidianos que os levam a ter uma melhor qualidade de vida nas suas ações em casa, no trabalho e no lazer.

“É um evento que tem a ver com a busca da qualidade de vida das pessoas, neste caso específico, dos alunos da Fanese”, resumiu Wanusa, ressaltando que, além de aprender, os estudantes poderão levar essas experiências às suas empresas e às suas casas.  A professora destacou, ainda, que os alunos da disciplina saúde e segurança do trabalho elaboraram vários banners com conceitos de segurança, ergonomia, etc., além de mostrar o que as empresas estão fazendo nesse sentido.

Um dos temas abordados foi a “diversidade nas organizações”, cuja palestra foi proferida pela psicóloga, Neiza Cristina Santos Batista, da Embrapa Tabuleiros Costeiros em Sergipe. “Nós tratamos das questões práticas da diversidade nas organizações, a partir das ações que temos desenvolvido na Embrapa, ligadas ao Programa Pró-Equidade de Gênero, Raça e Diversidade, instituído pelo Governo Federal e que a nossa entidade aderiu”, contou Neiza, ao destacar a boa receptividade dos alunos.

“Recebemos como palestrantes vários profissionais de diferentes organizações e áreas, a exemplo de médico, engenheiro, psicólogo, administrador, educador físico, assistente social e  pedagogo, ou seja, os nossos alunos tiveram a oportunidade de ouvir orientações de profissionais pertencentes a áreas diversas, o que contribuiu muito para o aprendizado. Foi um evento cultural e multidisciplinar acerca da temática qualidade de vida”, ressaltou Wanusa.