Postado por: FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE SERGIPE - FANESE

Postado em: 13/10/2014

Fonte: HTTP://WWW.FANESE.EDU.BR/?P=1082


Num gesto de solidariedade, gestores e funcionários da Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe (FANESE) aproveitaram o Dia da Criança, comemorado antecipadamente dia (10), e distribuíram centenas de brinquedos a meninos e meninas assistidos pela Associação Menino Jesus e moradores das comunidades adjacentes.

Muitas brincadeiras, alegria, diversão, pipoca, cachorro-quente, brigadeiros, e outras delícias fizeram parte desta tarde festiva e descontraída alegrando a todos que ali estavam.

Localizado na Barra dos Coqueiros, a Associação Menino Jesus é uma instituição sem fins lucrativos, que atende a 35 crianças, com idade de 04 a 07 anos, vindas de famílias em situação de vulnerabilidade social. A associação oferece assistência médica e odontológica às crianças assistidas, bem como as famílias da redondeza.

Oriundos de famílias extremamente carentes, muitos deles nunca tiveram acesso a brinquedos. Durante toda a tarde, eles lancharam, brincaram num pula-pula levado pela FANESE e ganharam brinquedos. Todos usufruíram uma tarde que, certamente, ficará na lembrança, para sempre.

“Esse tipo de iniciativa é sempre muito bem-vinda, pois a comunidade aqui é muito carente. Muitas vezes, falta até o básico que é o alimento. Tem crianças aqui que vem sem a sandália porque, precisa dividi-la com outro irmão”, relatou a presidente da instituição, Maria Conceição Ribeiro Santos, ressaltando que “qualquer ação que chegue aqui é algo maravilhoso”.

Ao agradecer o gesto da FANESE, Conceição ressaltou que muitas crianças que participaram da tarde festiva, nunca tinham tido a oportunidade de brincar num pula-pula. “Acreditem que vocês vão fazer parte diariamente, não só das nossas orações, mas da oração deles”, afirmou.

Para Acácia da Silva Siqueira, que faz trabalho voluntário da Associação, os representantes da FANESE “vieram trazer alegria e o amor para estas crianças”. Ela contou que faz recreação com as crianças, além de evangeliza-las. “É uma experiência nova para mim. Eu me formei em pedagogia e estar vivendo essa experiência, como pessoa e como profissional, tem sido maravilhoso”.