Arte na Biblioteca da Faculdade Hotec
Exposição traz inclusão e talento com as obras de Mariana
Mariana Soriano e o quadro “Natureza Morta – releitura de Renoir “ (óleo sobre tela)
Está em cartaz na Biblioteca da Faculdade Hotec uma exposição que apresenta as telas de Mariana de Souza Soriano. São 10 obras desta jovem artista, que aos 30 anos, portadora de Síndrome de Down, já pintou mais de 100 quadros. Sua arte reflete a desenvoltura com tintas e pincéis que surpreendeu as monitoras de uma oficina de educação artística em 1988. Naquele mesmo ano, Mariana foi ganhadora de uma Menção Honrosa, na exposição Arte Pela Paz, promovida pelo MICA – Movimento Infanto-juvenil Crescendo com Arte.
De lá pra cá não parou mais, pintando, estudando e apresentando seus trabalhos. Entre as referências ela diz admirar grandes pintores da história da arte, que considera seus “mestres”: Van Gogh, Cézanne, Renoir e Matisse.
Para a Mantenedora da Faculdade Hotec, Beatriz de Carvalho Rampim, promover esta exposição reforça a responsabilidade social e de inclusão que a instituição tem demonstrado de forma efetiva, seja apoiando atividades ou participando de campanhas que visam a promoção da cidadania. “A superação é a marca registrada desta artista que faz com que o ato de pintar seja muito mais do que uma forma de expressão. A Hotec sente-se orgulhosa por apoiar e divulgar a arte de Mariana”, disse a Mantenedora.
Até o final do mês de março, outra parte das obras também estarão expostas no Museu da Pedra Grande, no Parque Estadual da Cantareira, em São Paulo.
Serviço:
Exposição Mariana de Souza Soriano
Biblioteca Faculdade Hotec
Prédio 3 – Rua das Palmeiras, 122