Postado por: AFYA FACULDADE DE CIÊNCIAS MÉDICAS DE IPATINGA - AFYA IPATINGA
Postado em: 01/10/2012
Fonte: HTTP://WWW.FAMEVACO.BR/MODULES/NEWS/ARTICLE.PHP?STORYID=2831
Alunos, professores e funcionários da Univaço se reuniram no último sábado (29/09) para promover ações voluntárias em comemoração ao Dia da Responsabilidade Social no Ensino Superior Particular, iniciativa desenvolvida pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). Alegria, dedicação e atividades de entretenimento marcaram o Dia, que tem como objetivo valorizar as iniciativas sociais que contribuem para a comunidade, e orientar os acadêmicos quanto à importância da responsabilidade social.
Cerca de 60 alunos do curso de medicina, acompanhados pelas professoras da Univaço Drª Sílvia Bastos Heringer, Drª Tatiliana Geralda Barcelar Kashiwabara e Patrícia Gonçalves da Motta, participaram das atividades no Lar Divina Providência da Sociedade de São Vicente de Paulo, no bairro Iguaçu, e no Educandário Família de Nazaré, no bairro Caravelas em Ipatinga.
Durante a visita ao asilo, os participantes conversaram, realizaram atividades de entretenimento, cantaram e distribuíram atenção e carinho, proporcionando momentos de descontração aos idosos. Na ocasião, foram entregues os donativos arrecadados na campanha do agasalho, promovida pela Univaço. O Lar Divina Providência da Sociedade de São Vicente de Paulo abriga atualmente 47 idosos do município e de cidades vizinhas.
No Educandário Família de Nazaré, o clima de alegria tomou conta do lugar. Acompanhados pela médica e professora da Univaço Drª Tatiliana Geralda Barcelar Kashiwabara, os alunos prestaram atendimento pediátrico às crianças, que com sorrisos recebiam agradeciam os cuidados. Logo após o atendimento, os alunos proporcionaram às crianças um momento de lazer e entretenimento.
O Educandário Família de Nazaré, é uma associação sem fins lucrativos que funciona como creche e unidade de acolhimento. Na Casa são atendidas atualmente 110 crianças de ambos os sexos com idade de até 12 anos. Essas crianças são encaminhadas ao Educandário por conselheiros tutelares e pelo Juiz da Infância e Juventude.