Postado por: UNIVERSIDADE DO OESTE PAULISTA - UNIDADE PRESIDENTE PRUDENTE - UNOESTE

Postado em: 16/09/2013

Fonte: SITE UNOESTE


16/9/2013

Alunos prestes ao vestibular elegem Unoeste como referência

 

Três classes da maior escola pública de Três Lagoas (MS) organizam excursão para cursos de saúde e engenharias 

 

  • Foto: Ector Gervasoni
    Explicações do professor Haroldo Alessi, na Fipp
     
  • Foto: João Paulo Barbosa
    Visita ao Acerco Educacional de Ciências Naturais
     
  • Foto: Ector Gervasoni
    Grupo de visitantes no corredor de acesso à Fipp



Ainda que Três Lagoas (MS) tenha escolas de ensino superior e outros municípios próximos também, a Unoeste foi a eleita como referência por três classes da maior escola pública do município. O grupo de 55 alunos do último ano do ensino médio, portanto próximo a prestar o exame vestibular, se cotizou numa excursão e passou esta segunda-feira (16) em visita de caráter técnico, conhecendo laboratórios e outros departamentos das áreas de saúde, de informática e das engenharias.

Pela manhã estiveram no campus I, para cumprir a seguinte programação: visitas aos laboratórios de técnica de enfermagem, anatomia humana, embriologia, biologia celular e a Faculdade de Informática de Presidente Prudente (Fipp). Em seguida deslocaram-se ao campus II, almoçaram no restaurante universitário da Torre de Cristal e depois conheceram o Acervo Educacional de Ciências Naturais (Aecin), laboratório de Anatomia Animal, Centro Zootécnico, horta e piscicultura.

Os alunos da escola estadual “Professor João Magiano Pinto” – que tem 1,4 mil matriculados nos ensinos fundamental e médio – estiveram acompanhados da coordenadora pedagógica, Sandra Izabel Moreira Coletti e das professoras Karen Ciane Grilão (física) e Cristiane Zuppa Camargo (português e inglês). A recepção foi feita por Graziella Orosco, do programa +Unoeste, mantido pela Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext).

Karen conta que as classes se organizaram, elegeram as professoras com as quais têm mais afinidade, escolheram a Unoeste e solicitaram o apoio da coordenação para fazer a visita. Em ônibus fretado, saíram ao amanhecer de Três Lagoas e viajaram três horas e meia até Presidente Prudente. “Uma hora menos em relação a Campo Grande, a capital sul-mato-grossense, o que também estimula a preferência pela Unoeste”, disse.

Porém, afirma que a maior importância da escolha está na qualidade do ensino ofertado, associado à extensão e pesquisa. “O médico cardiologista mais famoso da região onde moro é formado pela Unoeste. É o doutor Halan Castanheira Sampaio, o médico que atendeu meu pai após um infarto e o salvou”, revela. Disse ainda que seus alunos estão mais focados nas áreas de saúde e das engenharias, especificando os cursos de Medicina, Medicina Veterinária, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental, Engenharia de Produção e Arquitetura e Urbanismo.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste