Postado por: UNIVERSIDADE DO OESTE PAULISTA - UNIDADE PRESIDENTE PRUDENTE - UNOESTE

Postado em: 13/09/2013

Fonte: SITE UNOESTE


13/9/2013

Colegiais visitam laboratórios de informática e da saúde

 

Recepcionada na Unoeste pela Proext, comitiva de Pirapozinho é acompanhada por orientadora vocacional 

 

  • Foto: João Paulo Barbosa
    Professor Haroldo Alessi fala aos visitantes, na Fipp
     
  • Foto: João Paulo Barbosa
    Professora Cláudia Alessi recebe os colegiais na Medicina
     
  • Foto: João Paulo Barbosa
    Alunos do Colégio Prisma recepcionados na Unoeste



Um grupo de 37 alunos dos 2º e 3º anos do ensino médio do Colégio Prisma passou à tarde dessa quinta-feira (12) em visita a laboratórios de informática e da área da saúde. Os estudantes do município de Pirapozinho foram recepcionados pelo programa +Unoeste, mantido pela Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação. Estavam acompanhados da psicóloga orientadora profissional, Ângela Barreiros.

“O objetivo é buscar informações sobre os cursos e proporcionar esses conhecimentos aos alunos, para que cada um possa pensar em suas habilidades. Tenho a função de complementar as informações recebidas, de oferecer subsídios sobre o acesso ao ensino superior e aplicar testes vocacionais”, disse Ângela que também agradeceu a acolhida na Unoeste por parte da Proext, nas pessoas de Graziella Orosco e Darci Galbiati.

O primeiro laboratório visitado foi na Faculdade de Informática de Presidente Prudente (Fipp), onde foi exibido o vídeo institucional da Unoeste que apresenta a universidade como um todo, com dados históricos, informações sobre os cursos e toda ampla infraestrutura disponível aos estudantes de graduação e pós-graduação. Explicações sobre cursos na área de informática foram dadas pelo professor Haroldo Alessi.

Em sua fala, Alessi estimulou os colegiais a não pararem de estudar e a fazerem o que gostam, com a constatação de que ganhar dinheiro será apenas uma consequência. Na área de saúde conheceram os laboratórios de fisiologia, parasitologia, tecnologia farmacêutica, microbiologia e anatomia humana. Orientações foram prestadas pela professora do curso de Medicina, Cláudia Alvares Calvo Alessi.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste