Postado por: UNIVERSIDADE DO OESTE PAULISTA - UNIDADE PRESIDENTE PRUDENTE - UNOESTE

Postado em: 09/09/2013

Fonte: SITE UNOESTE


09/9/2013

Programa +Unoeste recebe alunos do maternal e fundamental

 

Visitas são feitas por alunos dos colégios Multiplus e Átomo e da escola municipal do Humberto Salvador 

 

  • Foto: João Paulo Barbosa
    Alunos do colégio Átomo conhecem a criação de porcos
     
  • Foto: João Paulo Barbosa
    Alunos do colégio Múltiplos em visita à piscicultura
     
  • Foto: João Paulo Barbosa
    Alunos da escola Juraci durante visita ao Aecin



Nesta segunda-feira (9) o Programa +Unoeste recebeu dois grupos de alunos do 2º ano do ensino fundamental do colégio Múltiplos, sendo um pela manhã com 15 integrantes e outro à tarde com 24. Ambos acompanhados pela professora Daniele Carrion e da estagiária em comunicação Isabela Caroline Zardi. As visitas aconteceram nas criações de peixe, ranário, porcos e ovelhas. As recepções foram coordenadas por Graziella Orosco e Darci Galbiati, em nome da Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext), que mantém o programa para organizar as visitas, acompanhar e orientar didaticamente os visitantes.

Juraci – No dia 26 de agosto, 43 alunos de 3º e 4º anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Juraci Menezes Peralta foram recepcionados pelo +Unoeste, acompanhados das professoras Rosa Maria de Oliveira Pontes e Cibele Juliene Barros Generoso. Os visitantes estiveram no Acervo Educacional de Ciências Naturais (Aecin) e no Hospital Veterinário da Unoeste, localizados nos campus II. A escola fica no Jardim Humberto Salvador e integra o programa de educação integral Cidadescola, pelo qual os alunos têm nove horas de compromisso escolar diário, entre as aulas e atividades complementares.

Átomo – O +Unoeste proporcionou para 17 alunos do maternal no colégio Átomo o primeiro contato com a universidade, no dia 20 de agosto. As crianças de três anos de idade estiveram acompanhadas da coordenadora Neusa Benites e da professora Verena Mazaro, juntamente com as assistentes de classe Clariane, Gabriela, Mariana, Cidinha e Maria Aparecida. Os visitantes estiveram na chácara da Zootecnia, no campus II, para ver as criações de animais, entre eles carneiros, cavalos e bois. A professora Neusa disse que a Unoeste é uma referência e, por isso, há vários anos promove visitas de alunos das escolas onde trabalha.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste