Postado por: UNIVERSIDADE DO OESTE PAULISTA - UNIDADE PRESIDENTE PRUDENTE - UNOESTE
Postado em: 06/09/2013
Fonte: SITE UNOESTE
06/9/2013
Mantido pela Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext), o Programa Mutirão de Saúde e Cidadania é constituído de múltiplas ações, entre as quais estão parcerias com empresas farmacêuticas e no segmento de beleza. Na tarde desta quinta-feira (5) foi desenvolvida mais uma ação, desta vez com o envolvimento do curso de Estética e Cosmética. Uma equipe de alunas realizou atendimento gratuito para clientes da franquia Spa da Pele, em Presidente Prudente.
Com 21 anos de atuação na área e 11 de franquia, Silvana Gabarron Nomura é também aluna da Unoeste. Cursa o 6º termo de Estética e Cosmética. “Fazer essa parceria, para promover essa ação, é ter a certeza de sucesso. A universidade tem um nome marcado e quando se fala Unoeste, se tem respeito”, diz Silvana e comenta que em sua rotina diária põe em prática o conteúdo disponibilizado pelo curso. Também mantém em sua equipe uma colega do mesmo termo, Marcela Lima de Freitas.
A marca Spa da Pele mantém franquias por todo Brasil. Presta serviços e desenvolve produtos cosmecêuticos voltados para rejuvenescimento, restauração, clareamento, limpeza e hidratação da pele; desintoxicação corporal e facial, com ação anticelulite, antiestrias, antiacne e contra gordura localizada. Para a estudante Werusca Camargo prestar serviço num local como este tem tudo para ser visto em relação à profissão que escolheu. “A extensão me proporciona saber como lidar com as pessoas e praticar o tratamento estético”, pontua.
Outras estudantes que estiveram em mais essa ação do programa de cidadania foram Camila Neves, Paula Dias Galvão, Michelle Vasques, Letícia Alcântara, Gissíula Katiuscia Miguel e Walkíria Gomes, acompanhadas da professora Rosângela Cristóvão Ferreira, que também é coordenadora de Ações Extensivas de Saúde da Proext. Mulheres e homens receberam e elogiaram os serviços de massagens facial e relaxante, como foi o caso de Valter Silveira Carvalho, de 62 anos, que se manifestou satisfeito em receber cuidados e se sentir bem.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste