Postado por: UNIVERSIDADE DO OESTE PAULISTA - UNIDADE PRESIDENTE PRUDENTE - UNOESTE

Postado em: 07/10/2013

Fonte: SITE DA UNOESTE


07/10/2013

Cidadania no Campo recebe cerca de 2 mil pessoas em Epitácio

Foram realizados atendimentos preventivos à saúde e várias ações, incluindo casamento comunitário de 25 casais

 

Foto: João Paulo Barbosa
  • Realização do Mutirão de Cidadania no Campo, em Epitácio
  • Foto: João Paulo Barbosa
    Casamento comunitário do mutirão uniu oficialmente 25 casais
  • Foto: João Paulo Barbosa
    Equipe da Unoeste no evento de Presidente Epitácio



Em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), o Sindicato Rural (patronal) de Presidente Prudente realizou, no sábado (5), o 8º Mutirão de Cidadania no Campo. A Unoeste esteve entre os convidados para prestar serviços e promoveu prevenção na área de saúde, das 8h30 às 12h, na Escola Professor Jacinto de Oliveira Campos, na Vila Paraná.

A logística foi viabilizada pela Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext), com as participações de estudantes e professores dos seguintes cursos: Odontologia, Radiologia, Educação Física, Biomedicina, Farmácia, Medicina, Fisioterapia e Pedagogia. A assessora de Ações Extensivas de Saúde da Proext, professora Rosângela Cristóvão Ferreira, disse que a Unoeste pode cumprir mais uma ação social.

O presidente do sindicato Sussumo Honda agradeceu os parceiros e especialmente a Unoeste por contribuir com uma atividade integradora de trabalhadores do campo e da cidade. Para o presidente da Câmara Municipal, Acir Murad, o exercício da cidadania é o direito de ser feliz, por isso elogiou o envolvimento da Unoeste, por contribuir nesse sentido.

O coordenador de eventos do Senar em Epitácio, Airton Nonato, também elogiou a universidade por mais uma vez contribuir ao lado de parceiros como Prefeitura, Polícia Militar, Marinha do Brasil, Previdência Social, dentre outros.

Além de Rosângela, estiverem presentes os professores Mário Fioravante de Oliveira Colnago, José Luiz Santos Parizi, Sandra Clébis, Luciana Calvo, Ariovaldo de Souza Ribeiro e Renata Digiovani, juntamente com o assessor de Integração Comunitária da Proext, Darci Galbiati; recepcionados pela diretora da escola Dalva Aparecida Muraro.

Além dos serviços de saúde, o mutirão ofereceu atividades esportivas na Praça da Criança (ao lado da escola), emissão de carteira de trabalho, atividades lúdicas para crianças, cadastramento de doadores de medula óssea pelo Grupo Madu Medula, corte de cabelo, orientações jurídicas e casamento comunitário. Pelo Cartório de Registro Civil se uniram oficialmente 25 casais.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste