O Centro Universitário Fundação Santo André (FSA) reafirma papel de agente transformador no ABC ao se tornar a primeira instituição de ensino superior da região a implementar assistentes virtuais em seus processos acadêmico-administrativos.
Essa iniciativa inovadora moderniza o atendimento a alunos e comunidade acadêmica, oferecendo suporte ágil e personalizado em diversas áreas, como graduação, pós-graduação, estágios, iniciação científica e extensão universitária.
Além da inovação tecnológica nos serviços administrativos, a FSA também protagoniza uma revolução no ensino superior ao reformular as matrizes curriculares de seus cursos de graduação.
Agora, disciplinas como “Ferramentas de Inteligência Artificial” e “Inteligência Artificial Aplicada aos Negócios” passam a integrar a formação acadêmica de todos os cursos, incluindo Pedagogia, Direito, Engenharias, Biomedicina, Psicologia, entre outros.
A introdução de disciplinas focadas em Inteligência Artificial permite que os alunos desenvolvam competências fundamentais para a era digital, independentemente de sua área de atuação, promovendo formação multidisciplinar e altamente competitiva.
Como instituição de ensino superior, investe continuamente na qualificação dos alunos, professores e colaboradores, além de melhorar os serviços prestados para a comunidade seja por meio da Clínica Escola de Psicologia, do Núcleo de Práticas Jurídicas, do Núcleo de Apoio Fiscal, Empresa FSA Jr, Escritório Modelo de Arquitetura e Agência Modelo de Publicidade.
A Fundação Santo André tem mais de 3.600 mil estudantes.
Conta com 100.000 alunos formados e 100 laboratórios, além de nota máxima 5 institucional junto ao MEC. Cursos tradicionais como Direito, Publicidade, Administração e Negócios, Engenharia, Arquitetura, TI, Psicologia, Biologia, Biomedicina e Design, entre outros, integram as carreiras oferecidas pela Universidade.
A FSA possui programa próprio de bolsas de estudo. Mais informações podem ser encontradas no site www.fsa.br.
