Postado por: FACULDADE DE TECNOLOGIA - UNIDADE TATU - FATEC
Postado em: 03/03/2013
Fonte: JORNAL O PROGRESSO DE TATUÍ
A Justiça tatuiana começa o ano de 2013 com novidades. Além de projetos que devem ser iniciados nos próximos meses - como o Cejusc (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania), que está sendo discutido pelo Judiciário tatuiano, os magistrados poderão ter nova conquista.
A expectativa é de que o projeto encabeçado pelo juiz de direito Marcelo Nalesso Salmaso, da Vara do Juizado Especial Cível e Criminal, seja estendido a todo o Estado.
A iniciativa local existe desde 2009 e consiste na cessão de máquinas caça-níqueis apreendidas pelas polícias para a Fatec "Professor Wilson Roberto Ribeiro de Camargo". Os equipamentos doados são transformados em novos dispositivos, como totens para acesso à internet. Parte deles é reaproveitada pelos alunos da instituição para elaboração de TCCs (Trabalho de Conclusão de Curso). "Vejo que esse projeto tomou dimensões muito grandes", comentou o magistrado.
Ao fazer balanço dos quatro anos de funcionamento do projeto, Salmaso afirmou que ele permitiu, acima de tudo, destinação correta aos caça-níqueis e que a iniciativa local pode ser estendida para outras instituições de ensino. As entidades interessadas, porém, deverão estabelecer parceria com a Fatec tatuiana, concluiu.