Postado por: UNIVERSIDADE DE RIBEIRÃO PRETO - UNIDADE RIBEIRÃO PRETO - UNAERP

Postado em: 18/12/2023

Fonte: PORTAL DA UNAERP



Curso recolheu 87 cartinhas de Natal e doou mais de 100 presentes para crianças em situação de vulnerabilidade social de Ribeirão Preto 

Na última sexta-feira, 15, o curso de Direito realizou a entrega dos presentes de Natal comprados para crianças de Ribeirão Preto em situação de vulnerabilidade social, por meio das cartinhas enviadas aos Correios. Ao todo, foram recolhidas 87 cartinhas e foram doados mais de 100 presentes, que serão distribuídos às crianças pela empresa.

Chanceler da Universidade, Alicia Maria Bonini Ribeiro diz que a participação da Instituição na ação busca levar a magia e a esperança do Natal para as crianças. “Essa campanha possibilita que esse presente chegue na casa da criança e com isso o mundo e o entorno dela muda. Ela se sente pertencente e querida. Para nós da Universidade, é uma alegria participar dessa campanha que mexe muito com a emoção, justamente porque nós estamos cuidando da fantasia das nossas crianças”.

Já o coordenador do curso de Direito, Sebastião Sérgio da Silveira, conta que os docentes do curso têm uma longa tradição de difundir a cidadania por meio de ações como a entrega dos presentes natalinos. “Estamos realizando os sonhos dessas crianças que deixaram as cartinhas nos Correios. Tudo que foi pedido nós conseguimos angariar junto à nossa comunidade. É importante para nós difundirmos aos nossos alunos esse espírito de solidariedade, estamos cumprindo o DNA da Unaerp, que é o de prestar serviço e promover solidariedade entre todos”.


Funcionários dos Correios estiveram presentes na Instituição para receber as doações. 

Reitora da Instituição, a professora Suzelei de Castro França diz que o objetivo é que, no futuro, a ação se propague para outros cursos da Universidade. “É um exemplo maravilhoso e nós estamos mais uma vez muito felizes de poder estar junto à comunidade trazendo de algum modo nosso carinho e toda a nossa capacidade de agregação em prol do bem comum”.

Docente do curso, a professora Tânia Regina Cosci conta que participar dessa iniciativa traz esperança também para a comunidade acadêmica. “Nós vemos que muita criança ainda tem a fantasia do Papai Noel,  de ganhar alguma coisa legal e muitas estão numa situação econômica social difícil. É muito bacana para nós sabermos que, pelo menos por um momento, essas crianças têm o coração, reavivado com essa chama da crença em um futuro melhor e de que as coisas podem ser boas”.