Postado por: FACULDADE DE DIREITO DA FUNDAÇÃO ESCOLA SUPERIOR DO MINISTÉRIO PÚBLICO - FMP
Postado em: 06/08/2024
Fonte: HTTPS://WWW.PC.RS.GOV.BR/POLICIA-CIVIL-E-FUNDACAO-ESCOLA-SUPERIOR-DO-MINISTERIO-PUBLICO-FORTALECEM-PARCERIA
Na manhã de terça-feira (06/8), a Polícia Civil, através da Divisão de Prevenção, Mediação e Justiça Restaurativa (DPJR), recebeu, na 2ª Delegacia de Porto Alegre, os acadêmicos do curso de Direito da Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP). O encontro marca o início do estágio prático em mediação de conflitos.
Desde 2018, a FMP oferece aos futuros operadores do Direito a oportunidade de se capacitarem como mediadores policiais. Em contrapartida, os alunos dedicam 60 horas à prática da mediação nas Delegacias de Polícia da capital.
O estágio tem o objetivo de ampliar o conhecimento dos acadêmicos acerca da realidade da Polícia Civil, além de consolidar a instituição como referência na resolução pacífica de conflitos.
O evento, coordenado pela Diretora da DPJR, Delegada Eliana Parahyba Lopes, contou com a presença dos Delegados de Polícia Vinícius Nahan, Arthur Raldi e Juliano Ferreira, que, junto com os policiais mediadores Tatiana, Aurélia e Fábio, acompanharão os estagiários nas suas respectivas delegacias (2ª, 4ª e 8ª DPs).
O professor Frederico Freitas, Coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas da FMP, referiu a importância do estágio para a vida profissional e pessoal dos alunos.
Também acompanharam o evento os policiais Giovani Piano, Débora Prestes e Joana, da DPJR, e a Dra. Leana Alcântara, responsável da FMP pelo estágio dos alunos