Postado por: CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BRUSQUE (UNIFEBE) - UNIFEBE

Postado em: 08/05/2024

Fonte: WWW.NDMAIS.COM.BR/ (SITE DA RÃDIO ND+)


https://ndmais.com.br/cidadania/centro-universitario-de-brusque-recebe-arrecadacoes-para-vitimas-de-enchentes-no-rs/

"O Rio Grande do Sul vive um dos momentos mais desafiadores de sua história com as cheias que assolam o estado. O Brasil inteiro se reúne em uma corrente de solidariedade para arrecadar donativos e enviar para as vítimas da tragédia climática.

Centro Universitário de Brusque recebe arrecadações para vítimas das enchentes no RS – Foto: Soldado Gustavo Maciel Keller/CBMSC/Reprodução/ND

A população catarinense tem buscado doações e encaminhando ajuda para os irmãos do Sul, contando com diversos pontos de arrecadações espalhados por cidades do estado.

Em Brusque, no Vale do Itajaí, há um ponto de arrecadação de donativos na Unifebe (Centro Universitário de Brusque). Estudantes, professores e comunidade em geral podem participar dessa corrente em prol das vítimas das cheias no Rio Grande do Sul.

As doações podem ser entregues até o dia 17 de maio, na Proppex (Pró-reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura) da Unifebe, situada no térreo do Bloco A, do campus Santa Terezinha.

A campanha SOS Rio Grande do Sul foi iniciada para ajudar a população gaúcha que sofre com as cheias há mais de uma semana – Foto: Unifebe/Reprodução ND

Ajuda às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

O Centro Universitário de Brusque informa que estão sendo aceitos alimentos não perecíveis, fraldas, produtos de higiene e limpeza, roupas, calçados e roupas de cama.

A campanha SOS Rio Grande do Sul foi iniciada pela Acafe (Associação Catarinense das Fundações Educacionais), e a Unifebe, universidade comunitária, integra a rede de solidariedade formada em todo o estado.

“Toda doação é válida e contribuirá com tantas famílias que precisam da nossa ajuda. É hora de pensarmos no próximo e oferecer nosso suporte, pois juntos somos muito mais fortes”, destacou a reitora da Unifebe, professora Rosemari Glatz."