Postado por: UNIVERSIDADE DO OESTE PAULISTA - UNIDADE PRESIDENTE PRUDENTE - UNOESTE

Postado em: 24/10/2023

Fonte: HTTPS://WWW.UNOESTE.BR/NOTICIAS/2023/10/OUTUBRO-ROSA-TARDE-DE-FESTA-E-CONSCIENTIZACAO-EM-GUARUJA


Outubro Rosa: tarde de festa e conscientização em Guarujá

A 2ª edição do evento “Minha Vida em minhas mãos” foi organizada pelos estudantes e docentes do curso de Biomedicina 


Terça-Feira, 24 de Outubro de 2023

 

Em uma iniciativa dedicada à conscientização sobre a importância da prevenção ao câncer de mama, o curso de Biomedicina da Unoeste, em Guarujá, realizou a segunda edição do evento “Minha vida em minhas mãos”, no dia 21 de outubro. O Outubro Rosa ganhou uma nova dimensão neste ano, ao oferecer não apenas informações sobre a importância dos exames de mamografia, mas também serviços voltados para o bem-estar e a qualidade de vida das mulheres.

A universidade abriu as portas para a comunidade local, proporcionando um dia repleto de serviços estéticos e de saúde. Os estudantes e profissionais da área de Biomedicina se uniram para oferecer depilação, design de sobrancelhas, pilates, maquiagem, auriculoterapia, ozônioterapia, hidratação facial, radiofrequência, terapia germânica, limpeza de pele e até mesmo orientações jurídicas e empreendedorismo.

A presidente do Diretório Acadêmico do curso de Biomedicina, Tatiane Brito, explica que a organização do evento exigiu dedicação dos estudantes. “Obtivemos a colaboração dos alunos, onde conseguimos direcionar cada um conforme sua aptidão. Acredito que, acima de formar profissionais, (o objetivo do evento) é ensinar a empatia. Ver a dor do outro e fazer algo a respeito. Essa união dos alunos em prol de outros é essencial na formação de profissionais diferenciados”.

 

Foto: Bárbara CamargoA 2ª edição do evento “Minha Vida em minhas mãos” foi organizada pelos estudantes e docentes do curso de Biomedicina

A 2ª edição do evento “Minha Vida em minhas mãos” foi organizada pelos estudantes e docentes do curso de Biomedicina

 

Além dos cuidados com a estética e a saúde, o evento incluiu serviços de aferição de pressão arterial, proporcionando às visitantes uma oportunidade para monitorar sua saúde cardiovascular. A atmosfera alegre e descontraída do dia foi enriquecida com música ao vivo e uma aula de dança do ventre, demonstrando que a promoção do bem-estar pode ser tão divertida quanto educativa.

Para Tatiane, “a socialização entre alunos e pessoas de fora da universidade só traz benefícios. Dentre eles, a divulgação do curso de Biomedicina como o da Unoeste, a promoção de iniciativa e liderança dos alunos, a melhora da autoestima das mulheres e a parceria com os empreendedores e profissionais que se voluntariaram em benefício da causa”.

Professor do curso de Biomedicina, Walace Fernando Rocha Souza comemorou o sucesso da segunda edição do evento e a participação dos alunos.

“Nosso discentes organizaram absolutamente todas as etapas, desde a concepção até a organização efetiva, meu papel foi apenas supervisoná-los. Receber cada participante dentro de nossa casa é abrir a cortina do conhecimento e ofertar toda a estrutura que temos em favor de quem realmente é nosso foco: o ser humano em sua complexidade. A Biomedicina, por anos, restringiu-se aos laboratórios e hoje abre seus braços a todas as possibilidades em que o biomédico pode ser inserido”, concluiu.

 

GALERIA DE FOTOS

 

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste