Postado por: CENTRO UNIVERSITÁRIO DE PATOS - UNIFIP - UNIFIP
Postado em: 31/08/2022
Fonte: PĂGINA OFICIAL DO UNIFIP
FOI UMA AÇÃO GRANDIOSA. NÚCLEO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL PROMOVE DISCUSSÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DA LEI MARIA DA PENHA
Debates sobre as políticas públicas de atenção integral às mulheres em situação de violência.
Durante o mês de agosto é celebrado o mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. Como parte de apoio a esta causa, o setor de Responsabilidade Social Unifip, preparou algumas ações a referência a Lei Federal nº 11.340/2006, conhecida como Lei Maria da Penha, que completou 16 anos no dia 07 de agosto.
Entre os dias 29 e 30 aconteceu no auditório Master, os setores de responsabilidade social juntamento com o de Atividades complementares, promoveram debates sobre as políticas públicas de atenção integral às mulheres em situação de violência.
A coordenadora Roberta Trindade diz que “Foi uma ação grandiosa. Discutimos Lei Maria da Penha. Para o Unifip essa é uma causa permanente, e durante esse ano de 2022 elegemos como tema importante da nossa pauta de responsabilidade social o combate da violência contra mulher”, finaliza a coordenadora do Núcleo de responsabilidade social.
o Unifip sabe que isso é um problema secular e que, apesar de todo aparato institucional e de toda evolução da Lei ainda é um problema recorrente na sociedade. Por isso o Unifip se une a outras instituições para trabalhar essa causa afim de fortalecer tudo aquilo que é importante, especialmente iniciando pela conscientização dos alunos, colaboradores e estendendo a comunidade.