Postado por: FACULDADES ASSOCIADAS DE UBERABA - FAZU

Postado em: 08/11/2022

Fonte: HTTPS://DRIVE.GOOGLE.COM/FILE/D/1PF3XB1SSPYC8IPS0VSDT3H0YR4F6I8VD/VIEW?USP=SHARE_LINK


Realizamos no primeiro semestre de 2022, 51 Projetos CRS com os alunos dos cursos de Agronomia, Agronegócio e Zootecnia - Períodos: 2º ao 9º período.

A Fazu, Faculdades Associadas de Uberaba, tem como missão “Formar profissionais tecnicamente competentes, éticos e comprometidos com a sustentabilidade social, econômica e ambiental e com alta capacidade de liderança para o desenvolvimento do agronegócio nacional e internacional, garantindo assim a ‘Qualidade e Excelência no Ensino Superior’”, e dessa forma, fica o aluno comprometido a executar atividades de promoção da sustentabilidade, em prol das comunidades, interna e externa.

Sabe-se que os seres humanos e os mercados estão ávidos pela participação voluntária das instituições universitárias em projetos que auxiliam as pessoas a atuarem em ações e eventos possibilitadores de transformação dos conceitos da vida contemporânea, por meio da prática da sustentabilidade. Dentro desse conceito, as equipes fundamentarão suas ações e projetos práticos pautados nas nove (09) linhas de ação.

Sendo assim, a equipe Fazu propõe ao aluno promover eventos e ações filantrópicas, por meio da veiculação de vídeos, com duração de 15 a 30 minutos. Nestes materiais, os alunos deverão fornecer orientações que promovam a difusão de tecnologias, conhecimentos, experimentos, ciências que envolvam a relação do homem com o agronegócio e que culminem na melhoria da qualidade de vida.

 

As propostas dos projetos estão relacionadas ao tema central “Pensar Global, Agir Local” – Sustentabilidade e Solidariedade” e às linhas de ação apresentadas a seguir:

- Economia Doméstica

- Gestão de Empreendimentos Rurais

- Hortas comunitárias.

- Plantio de mudas em locais de convivência.

- Cultivo de Plantas Medicinais.

- Animais domésticos: manejo e a sua relação com a comunidade.

- Boas práticas em produtos de origem vegetal e animal.

- Jardinagem – Ornamentação em instituições de apoio e espaços públicos.

- Alimentação sustentável.

O projeto foi desenvolvido por equipes formadas por, no mínimo cinco e no máximo 10 acadêmicos, inscritos em uma das nove linhas de ação definidas para o projeto CRS 2022-1.