Postado por: CENTRO UNIVERSITÁRIO AVANTIS - UNIAVAN
Postado em: 16/03/2022
Fonte: HTTPS://WWW.BCNOTICIAS.COM.BR/PROJETO-ACAO-POR-ELAS-FOI-LANCADO-PELA-PROCURADORIA-ESPECIAL-DA-MULHER-DA-CAMARA-DE-BC/
A Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú lançou o projeto Ação por Elas na noite desta segunda-feira (14), no plenário vereador Walter Eilers.
PUBLICIDADE
O Ação por Elas tem o objetivo de promover encontros nos bairros da cidade, com foco no combate à violência doméstica, em que acontecerão palestras e atividades voltadas às mulheres nas áreas da saúde física e mental, além de serviços estéticos e sociais que serão oferecidos por instituições e entidades municipais.
No lançamento, houve a assinatura de um protocolo de intenções celebrado entre a Câmara e a UniAvan (Centro Universitário Avantis), principal parceira do “Ação por Elas”. Assinaram o documento o presidente do Legislativo, vereador Marcos Kurtz (Podemos), a procuradora especial da Mulher, vereadora Juliana Pavan (PSDB), e o diretor de Expansão e Responsabilidade Social da UniAvan, Marcelo Menezes da Luz.
Após a assinatura, Marcelo Menezes da Luz, Juliana Pavan e Marcos Kurtz fizeram uso da palavra, além do vereador Anderson Santos (Podemos), procurador-adjunto da Procuradoria Especial da Mulher.
Em seguida, a delegada Ruth Henn e o delegado Eduardo Dallo, da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Balneário Camboriú, falaram sobre o funcionamento da delegacia, os canais de atendimento e de denúncia, a importância dos instrumentos legais (como a Lei Maria da Penha) e do envolvimento de toda a sociedade no combate à violência contra a mulher.
No início do evento, o cantor, compositor e músico Diogo Rosa fez a apresentação de duas canções. Estiveram presentes no plenário as vereadoras Delegada Magali e Nena Amorim (ambas do MDB), representantes de entidades parceiras do Ação por Elas, e comunidade interessada.
Cronograma e parceiros
Estão previstos três encontros do Ação por Elas: em 07 de maio, no bairro da Barra (para atender às comunidades da Barra, Nova Esperança, São Judas, Parque Jardim Bandeirantes e praias agrestes); em 20 de agosto, no bairro Vila Real (para atender às comunidades da Vila Real, Municípios e Iate Clube); e 08 de outubro, no bairro das Nações (para atender às comunidades das Nações, Centro, Ariribá e Pioneiros).
Além da UniAvan, são parceiras do projeto a “OAB por Elas” da Ordem dos Advogados do Brasil/BC, o Conselho Municipal de Direitos da Mulher, a Casa das Anas, a Rede Feminina de Combate ao Câncer, as polícias Civil e Militar, a Guarda Municipal, associações de bairros, o Clube de Mães, o Programa Abraço à Mulher, a Fundação Cultural de Balneário Camboriú e as secretarias municipais de Saúde e Educação.