Postado por: UNIVERSIDADE DE UBERABA - UNIUBE

Postado em: 21/06/2021

Fonte: HTTPS://UNIUBE.BR/ACONTECE-NA-UNIUBE/3-LIVE-SOLIDARIA-DA-UNIUBE-ARRECADA-MEIA-TONELADA-EM-ALIMENTOS


Alunos da disciplina "Comportamento Empreendedor", juntamente com os professores Renner de Brito, Thaís Duarte e Paulo Fernando, dos cursos de Gestão da Universidade de Uberaba (Uniube), promoveram, no último sábado (19), a 3ª Live Solidária. Meia tonelada de alimento e cerca de R$ 7 mil em dinheiro foram arrecadados durante o evento.

A Live Solidária contou com apresentação de artistas uberabenses e foi transmitida 100% on-line, pelo YouTube. Segundo o professor Renner de Brito, a disciplina  "Comportamento Empreendedor" tem como uma das atividades curriculares a criação de um projeto social com a finalidade de ajudar instituições e famílias carentes. Com a pandemia, o projeto foi adaptado em formato de live.

"A Live Solidária surgiu com o propósito de mostrar aos alunos a importância de planejar um evento e seus detalhes, bem como contribuir com uma sociedade mais justa e multiplicar o bem",  avaliou o professor.  

Participaram da ação de arrecadação os alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Recursos Humanos, Pedagogia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Jogos Digitais, Farmácia, Sistemas de Informação, Educação Física, Logística, Gestão Financeira e Produção Publicitária.

Ao todo, 500kg de alimentos foram arrecadados, além de 30 cestas básicas completas e mais R$ 7 mil de doações em dinheiro, aproximadamente. Entre as instituições que serão beneficiadas com as arrecadações estão: Paróquia São Geraldo Magela, Capela Nossa Senhora Aparecida, Projeto Esperança, Lar Maria Inês. Segundo o professor Renner, as doações já foram recebidas e devem ser entregues durante essa semana.

"Agradeço a toda a Universidade de Uberaba, aos professores, alunos, patrocinadores, parceiros e às pessoas que participaram da nossa Live Solidária e fizeram suas doações. Fazer o bem faz bem! Quando fazemos o bem, nós contribuímos com uma sociedade mais justa", agradeceu Renner.