Postado por: FACULDADE MURIALDO - FAMUR

Postado em: 24/09/2021

Fonte: WWW.FACULDADEMURIALDO.COM.BR


A Faculdade Murialdo, em parceria com a Ação Social Murialdo, promoveu entre os dias 21 e 24 de setembro a Semana da Responsabilidade Social, integrando a Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular organizada pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). Um ciclo de palestras destinado ao programa Jovem Aprendiz do Centro de Formação Profissional Murialdo (CFPM).

Na programação, os aprendizes contaram com bate-papos com os professores dos cursos de Negócios da FAMUR sobre os temas: Excelência no Atendimento, com a professora Bernardete Chiesa; Preparação para a vida profissional, com a professora Vivian Krindges; e Finanças pessoais, com o professor Itacir Alves da Silva. A Jovem Aprendiz do curso Administrativo com Competência para Estoque, Leticia Silva Santos, de 16 anos, conta que participar do ciclo de palestras foi muito interessante, porque serviu como um complemento do que ela já vem aprendendo em sala de aula. “Foi uma oportunidade enriquecedora, os professores têm bastante conhecimento, eles souberam expor o conteúdo de uma forma simples e fácil de entender. Aqui, no Murialdo, além do conteúdo nós aprendemos o quanto é importante o lado humano”, comenta.  

Para a professora Bernardete, foi um privilégio poder compartilhar conhecimento e contribuir na formação profissional de jovens em situação de vulnerabilidade. “Além da técnica, buscamos sensibilizá-los para a importância de desenvolver habilidades sociais e emocionais. A Famur acredita que a prática da responsabilidade social contribui para um mundo mais justo, solidário e humano”, destaca. 

Cheila Maria da Silva, coordenadora do Centro de Formação Profissional, enfatiza que a parceria tem como principal objetivo fortalecer uma rede colaborativa, que oportunize a troca de saberes entre o profissional já atuante em ambiente corporativo e o jovem em iniciação profissional. Acredito que esta interação desperta no aprendiz a curiosidade por diferentes áreas de atuação no mundo do trabalho e a permanência e continuidade dos estudos."

Além dos aprendizes, a equipe de educadores do CFPM também foi contemplada com a palestra “Orientação didática para instrutores”, com a professora Nureive Bissaco.