Postado por: UNIVERSIDADE LA SALLE - UNILASALLE

Postado em: 30/09/2019

Fonte: HTTPS://WWW.UNILASALLE.EDU.BR/CANOAS/NOTICIAS/DIA-RESPONSABILIDADE-SOCIAL-2019-2


“Se não fosse por projetos assim, eu não conseguiria levar todos meus filhos para cortar o cabelo. É 20 reais de um, 20 reais de outro. A gente não tem condições”. Foi isso que Fabiana de Oliveira, 37 anos, contou enquanto aguardava um dos 5 filhos cortarem o cabelo de forma gratuita no último sábado, 28/09, durante a edição de 2019 do Dia da Responsabilidade Social. O serviço era apenas uma das atrações que estiveram disponíveis na Escola Visconde do Rio Branco, em Canoas.

Na sala perto dali estava a outra filha, que estuda na mesma escola e, a procura de emprego, se interessou pela oficina de elaboração de currículo. Todas as atividades uniram os alunos da Universidade, que colocaram em prática o que é aprendido em sala de aula, com a comunidade. Foram serviços como a unidade móvel de saúde com serviços da La Salle Saúde, assessoria jurídica, recreação e contação de história e oficinas como produção de sabão caseiro e demaquilante. Além disso, a criançada esteve muito bem servida com brinquedos infláveis. Outra atração do evento foi a presença do mascote da Universidade. O Super Batistinha recepcionou a comunidade, interagiu, posou para muitas fotos e participou de atividades como a dança.

Quando todos saem ganhando

Quando se fala em serviços prestados à comunidade, é fácil pensar que a população local é beneficiada. Mas além disso, o Dia da Responsabilidade Social é uma atividade em que todos saem ganhando, principalmente, os alunos que têm a oportunidade de aproximar das pessoas, na prática, tudo o que aprendem na teoria. Foi isso que afirmou um grupo de alunas do Direito. “Acho importante podermos trazer informações para pessoas que não tem tanto acesso como a gente no dia a dia”, ressaltou Jaqueline dos Santos. “É uma atividade muito importante cada curso aqui presente contribui de uma forma diferente, mas principalmente para o Direito que dita as regras da sociedade”, destacou Jaíne Bitello Jardim.