Postado por: CENTRO UNIVERSITÁRIO FUNVIC - UNIFUNVIC - UNIDADE PINDAMONHANGABA - UNIFUNVIC
Postado em: 17/08/2018
Fonte: FUNVIC.ORG.BR
Faculdade de Pindamonhangaba estará promovendo neste sábado, dia 25, um grande evento social voltado para a comunidade do bairro Araretama, no Residencial Bem Viver.
Na ocasião, serão oferecidos diversos atendimentos gratuitos, informações sobre serviços públicos e muita diversão, principalmente para as crianças.
O evento será das 9h às 14h e contará com atendimento jurídico, aferição de pressão arterial, teste de glicose, saúde bucal, oficinas de arte, corte de cabelo, e muito mais.
Organizado pela Capelania da FUNVIC, a Ação Social conta com o apoio de professores, colaboradores e alunos da faculdade, assim como o apoio da Prefeitura Municipal e de várias entidades.
Para Simone Braça, organizadora do evento, a FUNVIC - Faculdade de Pindamonhangaba é reconhecida pelo compromisso com o desenvolvimento pessoal e profissional dos públicos envolvidos no processo educacional. “Os programas sociais visam à promoção da cidadania e a melhoria da qualidade de vida da população. Os projetos proporcionam aos alunos a oportunidade da prática educacional e contribuem com a solução de problemas sociais, pois a Faculdade de Pinamonhangaba entende que é dever da Instituição e de seus acadêmicos avançar os limites das salas de aula para exercitar a vivência da cidadania”, enfatiza Simone - facilitadora de projetos sociais da faculdade.
O evento faz parte do Dia da Responsabilidade Social, projeto desenvolvido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), que anualmente convoca todas as Instituições de Ensino Superior a desenvolverem ações voltadas para a comunidade, no que eles chamam de Dia do Ensino Responsável.
ABMES
A atual gestão da ABMES, de acordo com o seu Plano de Trabalho, pretende por meio de uma série de ações, mostrar à sociedade a importância da responsabilidade social do ensino particular. Uma delas é, exatamente, a realização da "Semana da Responsabilidade Social".
O evento tem como objetivo geral organizar, anualmente, nas instituições e/ou em espaços escolhidos por elas, uma mostra de suas ações, isto é, expor os seus feitos nos projetos sociais nas áreas de educação, saúde, cultura, meio ambiente, dentre outros, desenvolvidos ao longo de todo o ano.
O evento, promovido pela ABMES, ano após ano quebra novos recordes. O ponto alto do projeto já reuniu em uma semana de atendimentos mais de 1,3 milhão de pessoas em todo país, entre professores, alunos, técnicos e voluntários, durante a Campanha.
O resultado tem sido positivo: ao todo, foram mais de 2.500 instituições que aderiram à Campanha, entre 2005 e 2017, mostrando que exercem seu papel social.