Postado por: FACULDADE VIZINHANÇA VALE DO IGUAÇU - VIZIVALI

Postado em: 18/10/2012

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO/VIZIVALI/GRAZIELE FOREST


A Faculdade Vizivali promoveu no dia 29 de setembro, no intervalo das aulas, nos corredores da instituição, a Feira do Escambo. O objetivo era fomentar a troca de livros, CDs, DVDs, roupas, calçados, bijuterias, entre outros. A ação integrou o Dia da Responsabilidade Social promovido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior - ABMES, através do qual a instituição pleiteou o selo de Instituição Socialmente Responsável 2013.

A Feira de Escambo busca promover uma reflexão sobre o consumismo e os valores dados a cada produto. Estimula-se a troca de produtos que não são mais necessários para alguém, mas que podem ter muito valor para outras pessoas, sem o uso do dinheiro. É uma das mais antigas formas de negociação de produtos da civilização.

A acadêmica do 2º ano de Letras, Fernanda Schimonski, contou que ficou interessada no livro do Pablo Neruda que a sua colega Karina levou para a feira, mas ela trocou com a professora Eliane Dutra por um relógio. Fernanda fez uma proposta à professora pedindo o que ela queria em troca do livro e a professora quis outro livro do Augusto Curi. Fernanda saiu feliz da negociação com o livro que queria. “Valeu a pena, era algo que eu queria mesmo. Para um estudante de Letras com um livro leva muita coisa”.