Postado por: UNIVERSIDADE FEEVALE - FEEVALE
Postado em: 14/09/2017
Fonte: JORNAL NH
Com a mesma leveza que dançam, os idosos que participaram da 2' edição do evento Cortejando o Ihmpo encaram a vida. Na tarde de ontem, mais de 200 idosos se reuniram no câmpus 1 da Universidade Fbevale, em Novo Hamburgo. Foram organizadas diversas apresentações artísticas, de grupos musicais, teatrais, corais e de dança, todas por artistas com mais de 60 anos.
A promoção do evento ficou por conta dos projetos da Feevale — o Ousadia e o Coro Canto e Vida, do Movimento Coral. "O que nós queremos é provar que chegar à maturidade não é um tempo que não apresenta mais desafios. Que é, sim, um momento de potencialidades e descobertas", diz a professora Angela Gonzaga, da equipe teatral.
'A gente busca que isso seja compartilhado para que essas pessoas possam se sentir parte da sociedade", complementa a docente Denise Blanco Sant'Anna, regente do Coro.
PALESTRA FECHOU A TARDE
Também integraram o Cortejando o Tempo as produções do Danças Ballet Sinos, de São Leopoldo, e o Coro da Sociedade de Ginástica de Porto Alegre (Sogipa). Para completar o evento, o geriatra Leandro Minozzo ministrou uma palestra sobre a sexualidade na terceira idade. Entre os visitantes, marcaram presença ainda o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Centro de Referência de Assistência Social (eras) Santo Afonso, ambos de Novo Hamburgo.