Postado por: CENTRO UNIVERSITÁRIO CATÓLICA DO LESTE DE MINAS - UNILESTE

Postado em: 09/06/2017

Fonte: HTTPS://WWW.UNILESTEMG.BR/NOTICIA/2679/UNILESTE-APRESENTA-A-4-EDICAO-DO-EDUCADANCA


O teatro João Paulo II do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste) sediará, neste sábado (10), a 4ª edição do EducaDança em duas sessões: às 18h30 e às 20h30. A mostra de dança é organizada e realizada pelos estudantes do curso de Educação Física. O evento, aberto ao público, tem ingressos limitados à capacidade do teatro e pode ser adquirido na portaria do evento ou com alunos do curso.

O espetáculo apresentado nesta edição é intitulado “Pelas ruas da cidade”. A história será contada por um gari que trabalha e observa o que acontece nas noites brasileiras. “As diversas tribos que ocupam as ruas, as emoções sentidas e a alegria do povo serão retratadas por coreografias de diversos estilos de dança e de ginástica, ao som de músicas brasileiras, valorizando a variedade, riqueza e beleza da cultura nacional”, explica a professora que supervisiona o projeto, Iula Lamounier Lucca.

Segundo a docente, o espetáculo conta com 90 alunos da disciplina “Ritmo e Danças” com coreografias de maculelê, xaxado, hip hop, valsa, xote, soltinho, bolero, zouk, country, musical. E também grupos de Ginástica de Academia da professora Heloisa Thomaz Rabelo, apresentando coreografias de jump, step e spinning.

O projeto

O EducaDança é um projeto de extensão do curso de Educação Física do Unileste que divulga e valoriza a dança como arte e forma de exercício, contribuindo para a formação dos estudantes que participam da organização e realização do evento.

Ao longo do semestre, sob orientação, supervisão e auxílio da professora Iula Lamounier Lucca, coordenadora do projeto, os alunos definem a temática, constroem cenários, pesquisam os estilos de dança, aprendem passos, elaboram coreografias, figurinos e realizam o espetáculo, que é aberto à comunidade local.

Assim, disseminam a existência de diversos estilos de dança, com variados níveis de dificuldade, que podem ser praticados por pessoas de todas as idades com intuito técnico, recreativo ou de melhoria da aptidão física.