Postado por: CENTRO UNIVERSITÁRIO CATÓLICA DO LESTE DE MINAS - UNILESTE
Postado em: 18/05/2017
Fonte: HTTPS://WWW.UNILESTEMG.BR/NOTICIA/2658/CAFE-CINEMATOGRAFICO-VAI-A-ESCOLA-DE-IPATINGA
O projeto Café Cinematográfico, dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste), chega à Escola Maurílio Albanese Moraes, no bairro Bela Vista, em Ipatinga. O longa “Homens, mulheres e filhos”, dirigido por Jason Reitman, será apresentado neste sábado (20), em duas sessões: às 7h30 e às 9h30.
De acordo com o professor Rodrigo Cristiano Alves, coordenador do projeto, “serão discutidas questões como o ciberbullying, assédio na internet, autoestima e superexposição nas redes sociais. Além disso, será abordado também o problema do jogo da ‘baleia azul’ e o suicídio”, adianta o docente.
Para o professor, levar aos estudantes outro tipo de produção cinematográfica é uma oportunidade também de ampliar o alcance do projeto, além de fazer com que ele cumpra seu papel social. “A essência do Café Cinematográfico está justamente na possibilidade de utilizar o cinema como fonte de debate e provocação do estudante. É uma maneira de fazer com que o aluno saia do lugar comum e comece a construir suas próprias opiniões, demonstre sua forma de pensar”, comenta.
Sinopse
Adultos e adolescentes tentam reorganizar seus relacionamentos, transformados pela internet. Don e seu filho Chris, de 15 anos, a usam para obter informação, pornografia e consultar as redes sociais. O garoto também mantém conversa sobre sexo com a colega Hannah, uma aspirante a atriz, cuja mãe publica suas fotos em um site para modelos. Em contrapartida, Patrícia, uma mãe superprotetora, faz de tudo para proteger sua filha da era digital.