Postado por: UNIVERSIDADE DO OESTE PAULISTA - UNIDADE PRESIDENTE PRUDENTE - UNOESTE
Postado em: 31/03/2016
Fonte: SITE DA UNOESTE
31/03/2016
Trote da Veterinária doa ração para protetores de animais
Cerca de 1 tonelada de alimentos para cães e gatos foi destinada para Narandiba, Pirapozinho e Prudente
Como parte do Trote do Bem da Unoeste, calouros do curso de Medicina Veterinária arrecadam cerca de 1 tonelada de ração para cães e gatos e doam para três entidades protetoras de animais retirados das ruas. A entrega ocorreu na tarde desta quinta-feira (31), em frente ao Hospital Veterinário, no campus II da universidade. Receberam as doações a Pastoral dos Agentes Protetores de Animais São Francisco de Paula, de Narandiba; a ONG SOS Animais, de Pirapozinho; e Pastoral dos Agentes Protetores de Animais da Paróquia Nossa senhora do Carmo, da Vila Maristela, de Presidente Prudente.
A diretora da Medicina Veterinária, Gláucia Prado Kanashiro, lembrou que este foi o terceiro ano consecutivo da ação solidária organizada pelo professor Haroldo Alberti. Enalteceu os alunos do 1º termo e mencionou a ajuda de veteranos, para dizer que a formação de um médico veterinário não se restringe à sala de aula, por contemplar a parte técnica e o envolvimento comunitário, no qual a vida pessoal também se insere. Alberti disse que, em tempos de crise, houve um esforço para chegar a 1 tonelada, quantidade idêntica da primeira arrecadação em 2014 e metade do que foi arrecadado em 2015.
Na presença do pró-reitor de extensão e ação comunitária Dr. Adilson Eduardo Guelfi foi registrado agradecimento à Pró-reitoria pelo cadastro da ação, na pessoa da assessora de ações extensivas gerais Cidinha Martines e ao assessor de integração comunitária Darci Galbiati. Compareceram em nome das entidades Natalice Medeiros Costa e Milton Urias, de Narandiba; Vanessa Iliana Mendes Cintra e Ligia Ricci Olivetti, de Prudente; e Maira Claudino Villa, de Pirapozinho, onde atua como voluntária na parte de medicação, como aluna do último ano da Medicina Veterinária.
Os estudantes também ajudaram a carregar os veículos utilizados no transporte dos sacos de rações, incluindo os calouros e os acadêmicos do 9º termo que estão no internato do Hospital Veterinário. A diretora Gláucia disse ainda que essa ação da Medicina Veterinária contribui para reafirmar a imagem positiva que a Unoeste possui no âmbito regional e elogiou os estudantes por fazerem a diferença já no momento em que estão chegando à universidade.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste
http://www.unoeste.br/Noticias/2016/3/trote-da-veterinaria-doa-racao-para-protetores-de-animais