Postado por: UNIVERSIDADE DO OESTE PAULISTA - UNIDADE PRESIDENTE PRUDENTE - UNOESTE

Postado em: 24/03/2016

Fonte: SITE DA UNOESTE


24/03/2016

Mortes e casos de dengue deixam escola em plena atenção

Neste ano morreram aluno e ex-aluna e em apenas um dia houve 32 atestados de faltas: 90% pela dengue

Morte de aluno com 17 anos, que estava no último ano do ensino médio. Morte de ex-aluna aos 25 anos, que morava nas imediações. Muitas faltas, sendo que somente na segunda-feira (21) desta semana, dos 32 atestados, mais de 90% eram de casos de dengue. Situação que deixa em estado de plena atenção a comunidade estudantil e o corpo administrativo da Escola Estadual Clotilde Veiga de Barros, no Jardim Santana, na zona sul de Presidente Prudente.

Por solicitação da direção da escola, na manhã desta quinta-feira (24) um grupo de estudantes do curso de Biomedicina da Unoeste, em atividade cadastrada na Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext), esteve orientando quatro salas do 9º ano do ensino fundamental e fazendo uma dinâmica de coleta de vasilhames, de diferentes tamanhos, espalhados propositadamente no pátio e demais áreas externas do prédio. Para a coordenadora pedagógica, Vânia Cristina Cremonezi Reginato, a ação constitui numa grande contribuição.

Entendimentos foram feitos com a professora Rosângela Cristóvão Ferreira para que os universitários possam voltar outras vezes, o mais urgente possível. A intenção do corpo administrativo é proporcionar, ao final, orientações para os 952 alunos de ensino fundamental e médio, das 12 classes da manhã, 12 da tarde e seis da noite. No encontro dialogado os estudantes de Biomedicina, apoiados por recursos eletrônicos de imagens, mostram como identificar o mosquito Aedes aegypti que, além da dengue, transmite ainda o zika vírus e a chikungunya; e como eliminar criadouros, entre outras informações.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

http://www.unoeste.br/Noticias/2016/3/mortes-e-casos-de-dengue-deixam-escola-em-plena-atencao