Postado por: CENTRO UNIVERSITÁRIO CENTRAL PAULISTA - UNICEP

Postado em: 13/09/2016

Fonte: HTTP://UNICEP.EDU.BR/NOTICIAS.ASP?ID=4659


No último sábado (10), o curso de Nutrição da UNICEP participou da festa de 25 anos da CEMEI Vicente de Paula Rocha Keppe que reuniu a feira da Sucata e da Barganha e serviço de cuidados pessoais para população. As atividades da instituição fazem parte do Dia da Responsabilidade Social, como parte da Campanha do Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, promovido pela ABMES - Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior.

Os estudantes e docentes da Nutrição calcularam o IMC (índice de massa corpórea) e deram orientações nutricionais a respeito de uma alimentação saudável, pontuando alguns alimentos que fazem mal a nossa saúde.

De acordo com Alexandre Rocha Carvalho, professor de Educação Física da CEMEI e um dos organizadores do evento, esse encontro é muito importante, porque além da feira da Sucata e da Barganha, onde a população pode trocar vários itens, tem também os cuidados com a saúde: “estamos fazendo corte de cabelo de graça, as unhas, sobrancelhas, massagem e temos também, o pessoal da UNICEP que está explicando a importância de se alimentar bem”.

“A população tem hábitos que não são saudáveis e é importante abrir os olhos para que eles consumam mais frutas, verduras e legumes, porque a saúde tem que estar em primeiro lugar”, finalizou Alexandre.

Os presentes elogiaram o evento. Para Madalena Aparecida de Souza, dona de casa, o evento foi muito legal, “é importante as pessoas saberem se alimentar, e o mais importante, saberem como alimentar as crianças”. Josiane Raquel Oliveira, diarista, também gostou, “eu achei o evento muito bom, porque podemos saber se estamos cuidando corretamente da nossa saúde e mudar os hábitos errados”.

E Rita de Cassia Picoli, dona de casa, completou, “eu já participei várias vezes desse evento e achei muito legal ter o pessoal da UNICEP aqui para nos explicar sobre os hábitos saudáveis. Estou levando vários materiais para casa, para poder ler e me informar melhor sobre alimentação. Vou tentar seguir as recomendações.”.