Postado por: CENTRO UNIVERSITÁRIO BARÃO DE MAUÁ - CBM

Postado em: 16/04/2016

Fonte: HTTP://WWW.BARAODEMAUA.BR/NOTICIAS/DETALHAR/ALUNOS-DA-BARAO-PARTICIPARAM-DA-16-EDICAO-VOLUNTARIOS-DO-SERTAO


Os alunos dos cursos de Medicina e Enfermagem do Centro Universitário Barão de Mauá, acompanhados pelos professores: Thiago Arena, Tânia Cancian e Cesar Masella participaram de mais uma edição do “Voluntários do Sertão”, que neste ano, aconteceu de 16 a 24 de abril, em Santa Cruz Cabrália, na Bahia.

Os organizadores da ação divulgaram os resultados e agradeceram o apoio da Barão de Mauá. “Graças à parceria com o Centro Universitário Barão de Mauá, conseguimos finalizar com sucesso total mais uma edição do mutirão Voluntários do Sertão. É com alegria e satisfação que apresentamos os dados da 16ª edição, em que realizamos mais de 40 mil atendimentos e procedimentos médicos, odontológicos e sociais. Pela primeira vez, ainda prestamos serviços para populações indígenas, provenientes de 56 aldeias”, afirmou a gestora da ação Marta Meire.

Implantado em 2000 pelo empresário Doreedson Pereira, (Dorinho) o projeto iniciou com distribuições de brinquedos e cestas básicas, em Condeúba e cidades vizinhas, no sertão da Bahia. A ação tem como objetivo, proporcionar: assistência social, saúde, segurança alimentar, nutricional, além de promover o voluntariado com acompanhamento dos indicadores de transformação social.

A pró-reitora de Pós-graduação, Extensão e Iniciação Científica, professora doutora Joyce Gabrielli comentou sobre a participação da Instituição no mutirão. “A Barão de Mauá tem a honra de envolver-se nesse projeto que acontece anualmente. Mais uma vez, nossos docentes e discentes participaram em todas as fases da ação e contribuíram para os resultados”, disse.

O aluno do sexto ano de Medicina, Emmanuel Bezerra relatou que voltou para casa com a sensação de dever cumprido. “Lutei pelo bem do paciente e tentei fazer de mim uma peça de transformação para aquela realidade. Porém, mais que transformar as vidas daqueles que esperavam na fila, percebi que transformei a minha, não apenas no âmbito profissional, mas principalmente na vida pessoal”, finalizou.