Postado por: CENTRO UNIVERSITÁRIO CATÓLICA DO LESTE DE MINAS - UNILESTE
Postado em: 08/04/2016
Fonte: HTTP://WWW.UNILESTEMG.BR/NOTICIA/2347/GRUPO-DE-TEATRO-DO-UNILESTE-APRESENTA-ESPETACULO-EM-SANTANA-DO-PARAISO
O Grupo de Teatro Universitário Taracatum, projeto de extensão do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste), apresenta, neste sábado (9), às 9h30, o espetáculo didático “Lixo amontoado, rato assanhado”, na Escola Municipal João Matias de Oliveira, em Santana do Paraíso. A peça tem como objetivo conscientizar a comunidade sobre o mosquito da dengue. A apresentação é aberta ao público e está vinculada a uma campanha da Prefeitura Municipal de Santana do Paraíso.
De acordo com Gilson Magno, docente do Unileste e um dos diretores da montagem, “o grupo se apropriou de uma linguagem lúdica, educativa e teatral para conscientizar as pessoas de como é transmitida a dengue e os cuidados necessários. A ideia é falar da prevenção/ação e conscientização, afinal, a responsabilidade é de todos”, comentou o professor.
O projeto de extensão Teatro Universitário busca solidificar o movimento cultural no Unileste e no Vale do Aço, possibilitando a difusão da arte de interpretação e contribuindo para a formação de multiplicadores cênicos, com atividades de formação teatral por meio de oficinas com Jogos de Improvisação, Expressão Corporal, Técnica Vocal e outros. O projeto cria multiplicadores cênicos para oficinas de iniciação teatral e apresentação de esquetes educativas em instituições públicas, escolas, creches e praças, culminando com uma montagem de um espetáculo aberto à comunidade local. As aulas do projeto Teatro Universitário ocorrem sempre aos sábados. Outras informações pelo telefone: (31) 3846-5515.
O projeto Teatro Universitário já apresentou diversas montagens ao longo de sua existência, como “Fui no moinho buscar mó”, o musical “ Uma rosa pra Noel”, “Aurora da minha vida”, “As Fábulas de La Mambembe: Uma viajem pelas obras de La Fontaine”, a performance poética “ Nunca lhe prometi um jardim de rosas” e a experimentação cênica “Jorge e Luíza".