Postado por: CENTRO UNIVERSITÁRIO CATÓLICA DO LESTE DE MINAS - UNILESTE

Postado em: 14/03/2016

Fonte: HTTP://WWW.UNILESTEMG.BR/NOTICIA/2322/PROJETO-SOCIAL-DE-INCLUSAO-DIGITAL-DO-UNILESTE-ABRE-NOVAS-TURMAS


Estão abertas as inscrições para duas novas turmas do curso de Informática Básica do projeto "Informática Solidária" (Infosol), mantido pelo setor de extensão do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste). A iniciativa tem como objetivo contribuir para o processo de democratização da informação, oferecendo um curso de Introdução à Informática Básica, Windows, Word, Excel, PowerPoint e Introdução à Utilização da Internet. Os interessados podem se inscrever no setor de extensão, bloco K, campus Coronel Fabriciano, até terça-feira (22), das 8h às 11h e 13h às 17h.

Demetrio Renó Magalhães, coordenador do Projeto Informática Solidária (Infosol) do Unileste, explica que neste semestre serão formadas duas novas turmas com 15 alunos cada. “Trata-se de um curso inteiramente prático, com apostilas e materiais de apoio desenvolvidos de acordo com as necessidades de cada turma e a expectativa é que o público beneficiado saia apto a trabalhar com programas voltados à aplicação em escritório, como editores de textos, planilhas de cálculos, navegação na internet e elaboração de apresentações em slides”, enfatiza o professor.

Os projetos de extensão mantidos pelo Unileste propagam o conhecimento produzido pela instituição, respeitando os valores culturais da comunidade e viabilizam uma relação transformadora entre a universidade e a sociedade. Em 2015, a Instituição investiu R$ 341.167,25 em ações comunitárias, concretizadas em 49 projetos de extensão. As ações desenvolvidas envolveram 84 professores e 776 alunos do ensino superior. Ao todo, 89.608 pessoas foram diretamente beneficiadas pelos projetos extensionistas mantidos pela instituição.

O projeto Informática Solidária
O projeto Infosol, ao longo dos seus 14 anos de existência, vem contribuindo no processo de democratização da informação a partir da disponibilização de alternativas de profissionalização e inserção no mercado de trabalho. Estima-se que mais de 3 mil alunos já tenham sido beneficiados pelo projeto desde a sua criação. O curso atende um público extenso, que vai desde jovens a partir dos 12 anos até adultos de 70 anos.  As aulas serão ministradas nos laboratórios de informática do Unileste, no bloco A, no campus de Coronel Fabriciano, e estão previstas para iniciarem no dia 28/03/2016. Outras informações sobre o programa e inscrições podem ser obtidas pelo telefone (31) 3846-5515 ou e-mailextensao@unilestemg.br.