Postado por: FACULDADE DE TECNOLOGIA - UNIDADE DE SÃO CAETANO DO SUL - FATEC - SCS

Postado em: 08/05/2015

Fonte: FILE://192.168.0.1/MENINAS/PROJETO%20CA%C3%A7A%20NIQUEL/REPORTAGENS/MINIST%C3%A9RIO%20P%C3%BABLICO%20DO%20ESTADO%20DE%20S%C3%A3O%20PAULO%20__%20NOTICIA.HTML


O Ministério Público, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) – Núcleo ABC, em parceria com a Faculdade de Tecnologia Centro Paula Souza (FATEC) de São Caetano do Sul, participou, nesta terça-feira (5), na sede da faculdade, da entrega de quatro contêineres que vão armazenar componentes eletrônicos e outros materiais apreendidos em bingos irregulares fechados na região, para serem transformados em computadores que serão doados organizações não-governamentais, escolas e abrigos.

A parceria entre o GAECO e a Fatec surgiu quando os Promotores que faziam as apreensões em bingos da região notaram que o material apreendido ficava armazenados em pátios de delegacias e se deteriorava. Eles tiveram conhecimento de um projeto na cidade de Tatuí, onde o Poder Judiciário passou a destinar tudo que era apreendido nos bingos para a Fatec local.

A proposta, então, foi levada à Fatec de São Caetano do Sul que se interessou em receber esse tipo de material. A entrega imediata dos equipamentos apreendidos pelo MP para a faculdade passou a ser possível após a recomendação emitida pelo Tribunal de Justiça (346/2009) para que assim, que o laudo pericial chegasse aos Juízes, o material tivesse destinação adequada. A partir desse momento, no entanto, devido ao grande número de apreensões, as dependências da Fatec é que passaram a ficar lotadas, correndo o risco do material também se deteriorar.