Postado por: CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIGRAN CAPITAL - UNIGRAN CAPITAL
Postado em: 28/04/2015
Fonte: HTTP://WWW.UNIGRANCAPITAL.COM.BR/UNIBLOG/NOTICIAS.PHP?ID=648
No último sábado (25) a UNIGRAN Capital comemorou seu 7º ano de implantação em Campo Grande realizando sua 1ª Edição de 2015 do Dia da Responsabilidade Social, no Parque Jacques da Luz, na região das Moreninhas. A ação aconteceu a partir das 14h e contou com a presença dos diretores, coordenadores de cursos, corpo administrativo, professores e centenas de alunos dos cursos presenciais e a distância, oferecidos pela Faculdade.
A comunidade das Moreninhas recebeu orientações dos acadêmicos de Enfermagem sobre hipertensão com aferição de pressão arterial, além de coleta para exame preventivo de câncer em parceria com o Hospital do Câncer Alfredo Abrão. O curso de Educação Física agitou o público com aulas de ginástica aeróbica, atividades esportivas e recreação. Os cursos de Pedagogia e Letras divertiram a garotada com pintura facial e contação de histórias. O curso de Psicologia fez aconselhamento psicológico e o curso de Estética e Cosmética ofereceu design de sobrancelha e quick massagem.
Os cursos de Administração e Ciências Contábeis deram dicas de empreendedorismo àqueles que pretendem abrir sua empresa e orientação aos empresários da região sobre a Declaração do Imposto de Renda e tiraram dúvidas sobre a gestão de empresas. O Curso de Radiologia ofereceu orientação sobre o câncer de mama e de pele e, o curso de Biomedicina, orientou sobre a raiva humana. Já os alunos do curso de Gestão Ambiental ensinaram os participantes a confeccionarem sabão com óleo de cozinha usado e outros utensílios a partir de produtos recicláveis como pneus, garrafas pets e canos de pvc.
Para o professor Marcos Lomba, Coordenador de Ensino e Extensão da UNIGRAN Capital “a 1ª edição do Dia da Responsabilidade Social realizada no conjunto Moreninhas atingiu seus objetos proporcionando à comunidade acadêmica e à comunidade atendida um importante exercício de cidadania e responsabilidade social.”