Postado por: ESCOLA SUPERIOR MADRE CELESTE - ESMAC

Postado em: 11/09/2015

Fonte: HTTP://WWW.FUNDACAONAZARE.COM.BR/NOVOPORTAL/


Comunidade terá apoio da Escola Superior Madre Celeste, na Cidade Nova
 
   No dia 19 de setembro será comemorado o Dia Nacional da Responsabilidade Social. Este data foi instituída pela a Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) e visa que todas as instituições de ensino superior (IES) particulares de todo o Brasil, as quais possuem parceria, organizarem em um só dia, uma mostra de ações que sejam resultantes de projetos de ensino, pesquisa e extensão que as IES desenvolvem ao longo de todo o ano.

   O dia também tem como enfoque, o compromisso do exercício da cidadania.
 
A comunidade passou a ser o foco das instituições, pois os idealizadores acreditam que assegurando a inclusão social do indivíduo, a sociedade será melhor. E uma das formas é oportunizando e valorizando o ser humano, com iniciativas de geração de empregos e renda, e conscientizando-o de seus direitos e deveres.  
 
   A Escola Superior Madre Celeste - ESMAC, presente há dez anos no município de Ananindeua, estabelecida como referencial de qualidade de ensino, principalmente na inclusão de seus alunos nas atividades esportivas, é uma das instituições que atuam com assistência à comunidade.
 
     Há cinco anos participa desse projeto por meio do Dia da Responsabilidade Social e já ganhou o selo de “Instituição Responsável Socialmente” atingindo metas além do que fora programado, oriundos das ações extensionistas.

   Como nos anos anteriores, a Faculdade veste a camisa mais uma vez e coloca-se à disposição da comunidade em várias  atividades, dentro do dia da responsabilidade social. Através do Núcleo de Pós Graduação e Extensão- NUPEX, realizará nos dias 18 e 19, uma programação, cujo tema “O Exercício da Cidadania: Direitos Humanos, Educação Ambiental
e Questões Étnicas Raciais” integrará  a comunidade em geral, sociedade civil, parceiros, assim como coordenadores de cursos da ESMAC e alunos.
 
   No dia, 18, a programação iniciará às 18h, com o credenciamento, composição da mesa e apresentações culturais. Serão discutidos também assuntos acerca do tema.  Nesse dia, estararão disponíveis atividades esportivas, oficinas de poesia, mostras de artes visuais, orientação de saúde, atendimentos jurídicos e recreações para as crianças.  No dia 19, a programação segue com apresentações culturais, dessa vez com grupos de capoeira, balé infantil, desfile afro, dança de salão, além de, cultura de rua, voz e violão e banda de rock.
 
Serviço
 
A programação ocorrerá em parte na Escola ESMAC,  localizada na Estrada da Providência, nº 10 - Cidade Nova 8- Coqueiro e no dia 19, a partir das 14h na praça do Complexo do 8, ao lado do Tribunal de Pequenas Causas.  Mais informações: 3273-1558 ou esmac.nupex@gmail.com