Postado por: CENTRO UNIVERSITÁRIO BARÃO DE MAUÁ - CBM

Postado em: 10/06/2015

Fonte: HTTP://WWW.BARAODEMAUA.BR/NOTICIAS/DETALHAR/VII-JORNADA-DE-INTEGRACAO-DAS-LIGAS-DE-BIOMEDICINA-BENEFICIOU-CRECHES-EM-RP


Nos dias 20 e 21 de maio, aconteceu a “VII Jornada de Integração das Ligas de Biomedicina da Barão de Mauá”. O evento foi realizado no anfiteatro da Unidade Central e teve como presidente, a professora mestra Ana Rosa Crisci. A Jornada arrecadou caixas de leites, que foram entregues nas creches: Reverendo Napoleão Pereira Lins e Pingo de Leite – localizadas no Ipiranga e Parque Ribeirão Preto.

Segundo o coordenador, professor mestre Jorge Nunes, há 14 anos, o acadêmico Antonio Abatepaulo teve a ideia de criar a primeira Liga. “Hoje, ele é coordenador de uma instituição, localizada no Sul do País e a Liga DST/Aids foi a base e inspiração para as outras. A Jornada de Integração das Ligas têm como objetivo o aprimoramento acadêmico e a filantropia”, comentou.

Atualmente, o curso de Biomedicina da Barão de Mauá têm quatro Ligas: DST/Aids, Saúde da Mulher, Doenças Parasitárias e Diabetes.

A reitora, professora doutora Dulce Guimarães esteve presente na mesa de abertura e falou sobre a importância das Ligas. “Por surgirem da iniciativa dos estudantes e docentes, as Ligas de Biomedicina demonstram comprometimento e dedicação de seus componentes, que se unem e colocam em prática, ações que fortalecem e enriquecem o processo de ensino-aprendizagem, a formação profissional e a responsabilidade social”, afirmou.

A Jornada contou com o apoio do Centro Acadêmico de Biomedicina e trouxe profissionais renomados da área, que ministraram sobre os temas: câncer de colo, doença de Chagas, cicatrização em diabéticos e doenças sexualmente transmissíveis.

Para a presidente da Jornada, o evento sempre foi um sucesso, tanto que os ex-alunos voltam para prestigiar a atividade. “Agradeço a presença de todos, principalmente dos palestrantes que trouxeram novos conhecimentos para os participantes”, finalizou a professora mestra Ana Rosa Crisci.