A Faculdade Arnaldo Janssen foi criada em 2001 pela Congregação do Verbo Divino. E já nasceu com a força de uma congregação internacional que atua em 67 países, nos cinco continentes. Os valores, a qualidade e a competência para atuar na área educacional foram herdados de uma instituição centenária que, não por acaso, é merecedora do sucesso de seus alunos no mercado de trabalho.
O compromisso com a qualidade acadêmica; o respeito à diversidade e à pluralidade do pensamento; a liberdade na construção do saber e na formação de profissionais; o desenvolvimento de uma gestão democrática, em que se priorizem a eficiência, a participação, a ética e a transparência administrativa; o respeito às instâncias da sociedade organizada; o ambiente pluralista; a flexibilidade às tendências do mercado; a transparência em todos os campos de atuação; a propagação da ética; e, a responsabilidade social, são princípios que sustentam e norteiam a Faculdade Arnaldo Janssen no cumprimento de sua missão:
“Fomentar, produzir, socializar e aplicar o conhecimento no seu campo de atuação, de modo a contribuir para o desenvolvimento social e econômico, promovendo a formação de profissionais qualificados e capazes. Assim, procura-se exaltar a pessoa humana, possibilitando-lhe um conjunto de conhecimentos aptos ao seu desenvolvimento integral, valorizando-a, acima de tudo, em sua dignidade humana.”
No dia 26 de julho de 2024, por meio da Portaria n.695, a Faculdade Arnaldo tornou-se Centro Universitário Arnaldo Janssen. Somos agora UniArnaldo.
O Centro Universitário Arnaldo Janssen, assume a responsabilidade social como missão, especialmente no que se refere às suas contribuições em relação à inclusão social, ao desenvolvimento econômico e social, à defesa do meio ambiente, da memória cultural, da produção artística e do patrimônio cultural.