Atividades - 2015

Nome da Atividade: Pra ficar 10
Cursos Envolvidos: Pedagogia
Endereço: Praça Brasil
Cidade:São Lourenço
Bairro: Centro
UF: MG
Data: 19/09/2015
Hora: 09:00:00
Frequência de realização desta atividade pela instituição: Atividade exclusivamente realizada durante a Semana da Responsabilidade Social
Descrição:

Alunas do curso de Pedagogia da Faculdade Victor Hugo realizaram um evento na Praça Brasil no município de São Lourenço em parceria com a APAE local, para divulgar um projeto da instituição.

A APAE de São Lourenço é a segunda escola do Brasil e a primeira de Minas Gerais, este ano completa 59 anos de existência e realiza um trabalho indispensável para a comunidade local.

O projeto, denominado “Pra ficar dez”, tem o objetivo de angariar colaboradores que possam ajudar a instituição através de doações em dinheiro, para ajudar na manutenção e custeio da escola. A Faculdade Victor Hugo, por se tratar de uma instituição de ensino que trabalha com muita ênfase a inclusão, abarcou a ideia e promoveu junto aos alunos e representantes da APAE, uma manhã de atividades a fim de sensibilizar a população da importância de se envolverem no projeto.

A Faculdade Victor Hugo através de parcerias divulgou o evento em de rádios e redes sociais, para fortalecer o evento.

Houve apresentação da banda da APAE, e as alunas organizaram oficinas de desenho e artesanato com argila, que envolveram, não só os alunos da APAE, mas outras crianças que por ali passavam na manhã de sábado com suas famílias. Além disso, as alunas também realizaram uma panfletagem no centro da cidade para divulgar o projeto.

A ação deu alguns resultados imediatos, com a aquisição de alguns colaboradores, e a expectativa é que os resultados sejam ainda mais favoráveis durante o desenvolvimento do projeto.